Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Stefanini e Nexxto apostam em soluções voltadas à Internet das Coisas

Stefanini e Nexxto apostam em soluções voltadas à Internet das Coisas

0
Publicidade

A Stefaninie a Nexxto apostam em soluções voltadas à Internet da Coisas (IoT), com o objetivo de reduzir perdas, aumentar qualidade, confiabilidade e gerar visibilidade em tempo real, tendo em vista que muitas empresas possuem processos manuais intensos, com planilhas eletrônicas e sistemas antigos, gerando informações imprecisas e desatualizadas; tempo excessivo para execução de tarefas de controle, perdas de ativos e mercadorias por falhas de processo, além de perdas financeiras por multas oriundas de processos de auditoria.

“A parceria com a Stefanini é de extrema importância para nós, pois é uma oportunidade de elevarmos a nossa capacidade de gerar negócios e desenvolvermos juntas ofertas diferenciadas para os mercados de TI, Telecom, Financeiro, Indústria e Varejo. Temos grande admiração pela multinacional brasileira e acreditamos que juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos de negócios e oferecer o que há de melhor para nossos clientes”, afirma Antonio Rossini, CEO da Nexxto.

Desse modo, as soluções oferecidas permitem automação de processos com tecnologia de rastreamento e monitoramento e sensoriamento em tempo real. “São soluções customizadas que possibilitam a entrega de informações confiáveis e sempre atualizadas, em tempo real, a qualquer momento e em qualquer lugar, além de eliminação de trabalho manual e redução expressiva nas perdas de mercadorias e ativos”, afirma Breno Barros, Head of Solution Center & Innovation da Stefanini.

Soluções em IoT

NEXXTO: Gestão de ambientes e mercadorias com IoT -Pequenos sensores com bateria se comunicam com a nuvem e informam variáveis como temperatura e umidade, possibilitando configurar alertas de variação, emitir relatórios periódicos e acompanhar – em tempo real- a medição dessas variáveis. A solução vai além da redução de perda e aumento da confiabilidade da informação, proporcionando incremento da eficiência.

ARTIS: Gestão de Ativos de TI com RFID para Datacenters -Etiquetas RFID fixadas nos ativos são lidas por portais instalados em locais de interesse e por meio de leitores portáteis (sensor de identificação à distância para detectar todos os ativos com precisão), possibilitando rastreamento em tempo real da movimentação dos ativos, coleta de inventário com 90% de redução de tempo. Foco na redução de perdas e extravios de ativos, elevação no controle dos mesmos, maior controle operacional e oferta de serviços para clientes em Co-Location.

ATIVIS: Gestão de Ativos com RFID -Etiquetas RFID fixadas nos ativos são lidas por portais instalados em locais de interesse e por meio de leitores portáteis, possibilitando rastreamento em tempo real da movimentação dos ativos, coleta de inventário com 90% de redução de tempo. Foco na redução de perdas e extravios de ativos (laptops, desktops, projetores etc.), elevação no controle dos ativos e redução de sobras contábeis e físicas.

“Nosso objetivo é gerenciar ativos, mercadorias e ambientes de forma eficiente, promovendo redução de custo, visibilidade e eficiência operacional para as áreas de negócios das empresas”, conta Antonio Rossini. “Desenvolvemos e implantamos soluções corporativas simples, intuitivas e inteligentes em internet das coisas”, completa o executivo.

A parceria estratégica com a Nexxto surgiu da segunda rodada do programa OpenStartups, que tem como propósito levar inovação para os diferentes setores da economia, além de gerar negócios a partir da sinergia com empresas que estão iniciando no mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile