Publicidade
Início Notícias Negócios Atos oferece 4,3 bilhões de euros para adquirir a Gemalto

Atos oferece 4,3 bilhões de euros para adquirir a Gemalto

0
Publicidade

A Atos ofereceu € 4,3 bilhões para adquirir a  Gemalto, empresa de identidade digital e fabricante de cartões SIM, na tentativa de fortalecer sua posição na mercado de IoT (internet das coisas), pagamentos digitais e segurança.

Em uma declaração, a Atos disse que uma fusão das empresas criaria um “líder mundial”, combinando suas plataformas que cobrem inteligência artificial (AI), grandes dados e serviços em nuvem com a identidade digital da Gemalto, gerenciamento de acesso e recursos de criptografia de dados.

Tanto a Atos quanto a Gemalto já oferecem uma gama de serviços para operadores móveis em serviços de pagamentos, segurança e M2M, além de soluções back-end.

A Gemalto comercializa e produtos de segurança digital em nuvem e no dispositivo usados ??para autenticar dispositivos IoT, pagamentos seguros em dispositivos móveis e proteger dados corporativos e de clientes em smartphones. Ele também fornece cartões SIM e plataformas NFC.

O conselho da empresa confirmou que estava considerando a proposta e responderia até sexta-feira, dia 15.

Falando sobre as perspectivas para a entidade combinada, o presidente e CEO da Atos, Thierry Breton, afirmou: “resultará em liderança global aprimorada em segurança cibernética, tecnologias e serviços digitais e no fortalecimento do nosso posicionamento como um dos principais fornecedores europeus de serviços de pagamento”.

“Atos considerou cuidadosamente o interesse das partes interessadas dos dois grupos, acionistas, funcionários e clientes, que se beneficiarão da transação amigável proposta”, acrescentou: “Além disso, a Atos apresenta um longo histórico de sucesso integrando equipes de gestão, funcionários e empresas”.

Em um comunicado, a Gemalto diz que “o conselho da Companhia continuará seu processo de revisão e consideração da proposta junto com seus consultores jurídicos e financeiros de acordo com seus deveres fiduciários para determinar o melhor curso de ação no interesse da empresa, seus negócios, funcionários, acionistas e outras partes interessadas”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile