Correios implementa Visa Checkout para melhorar a experiência de importação

0

Com a consolidação do comércio eletrônico e o consumidor cada vez mais digital e empoderado, Correios e Visa focaram numa mesma missão: melhorar a experiência de compra dos brasileiros.

Um resultado desse compromisso é a implementação do Visa Checkout na mais nova plataforma eletrônica dos Correios, a área "Minhas Importações" – dentro do Portal do Importador, ambiente on-line que irá viabilizar o novo modelo de importação no Brasil.

Agora, com a recém-lançada plataforma, é possível acompanhar o status das compras realizadas no exterior e realizar os pagamentos dos tributos por meio do Visa Checkout, sem ter que se deslocar a uma agência dos Correios.

A solução da Visa permite que milhões de consumidores comprem on-line com apenas alguns cliques na função crédito, usando qualquer dispositivo. Assim, todo o processo passa a ser realizado eletronicamente e os Correios podem, então, entregar a mercadoria diretamente no endereço do destinatário.

Os Correios estimam que cerca de 20 milhões de pessoas utilizam a empresa para fazer importações, o que representa um volume superior a 200 mil encomendas internacionais por dia.

Além do Visa Checkout, o comprador ainda pode optar pelo pagamento por cartões de crédito e boleto. Mais informações sobre os serviços internacionais e a explicação detalhada de como funciona o novo modelo de importação estão disponíveis no Portal dos Correios.

Visa e Correios têm trabalhado juntos há quase 3 anos. A parceria começou em 2015 com o objetivo de educar e informar a população sobre compras em sites internacionais. Este ano, em mais uma iniciativa conjunta para dar mais conveniência às pessoas, Visa e Correios se uniram à conta.MOBI. O novo projeto tem alcance nacional e permite que os clientes conta.MOBI possam efetuar saque e aportar crédito via agências dos Correios por meio de um cartão pré-pago Visa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.