Sempre IT desenvolve solução de blockchain privada

0

A Hyperledger, projeto da Linux Foundation, anuncia que a Sempre IT, consultoria brasileira de transformação digital, é a nova parceira de seus produtos no país para desenvolvimento de soluções de blockchain privada. A consultoria já desenvolve no Brasil projetos estratégicos de blockchain privada para empresas do setor de meios de pagamento, seguros e educação.

Os projetos com esta nova tecnologia de código aberto estão acelerados na América do Norte e Ásia e impactam os negócios globais. Alguns setores da economia nacional começam a olhar para a blockchain privada como solução para ajudá-los na transformação digital. No país, a maioria dos projetos ainda estão no estágio Prova de Conceito (PoC) como aconteceu há alguns poucos anos em outros países.

"Acreditamos que ao longo de 2018, o mercado nacional conhecerá muitas aplicações e cases com o uso de blockchain privada. A Sempre IT, como parceira pioneira da Hyperledger no país e especialista em tecnologias disruptivas, está pronta para este desafio no desenvolvimento de blockchain privada que promete impactar o mundo como aconteceu com a web há mais de 30 anos", afirma Adilson Galleti, diretor comercial da Sempre IT.

"As características da solução da Hyperledger em oferecer uma estrutura de blockchain modular, com diversos algoritmos de consenso,  e permissionada são recursos chaves para alguns problemas enfrentados por blockchains públicas, como tempo de processamento das transações e privacidade", afirma Thiago Azevedo, diretor de Tecnologia da Sempre IT.

Segundo ele, a empresa está pronta para atender à demanda no país e América Latina, no desenho e implementação de smart contracts, além de suportar a complexa infraestrutura dos componentes que compõe a blockchain, acelerando  iniciativas de transformação do negócio em clientes e parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.