Publicidade
Início Comunicações Mobile Christian Gebara assume presidência da Vivo

Christian Gebara assume presidência da Vivo

0
Publicidade

Com mais de oito anos liderando as operações da marca Vivo no Brasil e quatro na Telefónica, em Madri, Christian Gebara irá assumir no dia primeiro de janeiro a presidência da Vivo no Brasil.

Eduardo Navarro continua na presidência do conselho da Telefônica Brasil e será Global Director for Comms, Brand, Public Affairs & Sustainability, reportando-se ao Chairman e CEO do Grupo, Jose Maria Alvarez-Pallete. Eduardo seguirá apoiando a Vivo em temas institucionais e regulatórios.

Para Jose Maria Alvarez-Pallete, a longa experiência e o profundo conhecimento da empresa – onde trabalhou em quase todos os lugares e negócios – faz de Eduardo Navarro o executivo certo para integrar e impulsionar o novo programa global da companhia para construir os próximos passos da Telefónica e do setor de telecomunicações. Eduardo colocou a Vivo em lugar de destaque entre as empresas mais inovadoras do Brasil e elevou substancialmente a rentabilidade da companhia, atingindo margem EBITDA acumulada de 35% até setembro de 2018, enquanto manteve alto crescimento do lucro líquido e fluxo de caixa operacional, que cresceram  139% e 42%, respectivamente, nos nove primeiros meses do ano. Foi ainda responsável por aumentar os investimentos em novas tecnologias, principalmente em FTTH e 4G+, anunciando Capex de R$26,5 bilhões para o período entre 2018 e 2020. “Temos certeza que Christian Gebara irá realizar um excelente trabalho como CEO da nossa operação no Brasil, seguindo a sua trajetória de sucesso construída ao longo dos últimos anos”, diz o executivo.

“Começo uma nova etapa na Vivo, em um momento único em nossa sociedade. Iremos transformar, ainda mais, a vida das pessoas e das empresas por meio da conexão e das novas oportunidades que ela traz. Neste cenário, estou confiante de que a digitalização do nosso país terá máxima relevância”, diz Christian Gebara.

“Fiquei honrado com o convite do nosso presidente mundial, Jose Maria Alvarez- Pallete, para assumir uma função estratégica no grupo e apoiá-lo na construção de uma empresa ainda mais simples, mais digital e totalmente voltada para as pessoas. Sinto que deixo o Brasil com a missão cumprida e fico feliz em passar o bastão ao Christian Gebara, profissional e líder que admiro e que possui profundo conhecimento da empresa, não só no Brasil como na Espanha”, diz Eduardo Navarro. “Trabalhamos lado a lado nesses últimos anos e Christian é o executivo certo para dar continuidade ao crescimento e a transformação digital e cultural que vivemos na Vivo”, completa Navarro.

Perfil

Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (São Paulo), em 1994 e com MBA pela Graduate School of Business – Stanford University em 2000. Ingressou na Telefónica em junho de 2006 como Diretor da área de Qualidade e Processos – Telefónica Espanha.  Em 2008 assumiu, na TISA, a posição de Diretor na área de Estratégia e Regulação. Sua experiência anterior inclui Citibank, Banco ABC Roma em São Paulo, JP Morgan Chase em Nova York e McKinsey & Company na Espanha.

Em 2011, com a integração que deu origem à Telefônica-Vivo, assumiu a Vice-Presidência de Estratégia e Novos Negócios e um ano após (2012) a Vice-Presidência de Negócio Móvel. Em janeiro de 2015, pós fusão com GVT assumiu a posição de CRO (Chief Revenue Officer) e, após isso, a de COO, responsável por todas as áreas de negócio (B2C, B2B e Atacado), áreas operativas (Redes, TI e Atendimento ao Cliente) e áreas de Inovação e Digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile