Publicidade
Início Notícias Negócios 62% dos clientes estão abertos ao uso da IA para melhorar suas...

62% dos clientes estão abertos ao uso da IA para melhorar suas experiências

0
Publicidade

As novas tecnologias estão mudando o comportamento dos consumidores e transformando a maneira como as marcas interagem, oferecem serviços e atendem os clientes. A 4ª Revolução Industrial tem deixado as pessoas cada vez mais conectadas, diminuído o tempo de mudanças e acelerado o ritmo da inovação. Um reflexo disso é que 67% dos clientes estão esperando que as empresas ofereçam novos produtos e serviços com mais frequência, segundo dados do relatório State of the Connected Customer, realizado pela Salesforce.

A inteligência artificial desempenha um papel cada vez mais importante no suporte às empresas para desenvolver experiências que atendem as expectativas dos clientes, e eles sabem disso. Segundo o estudo da Salesforce, 62% dos clientes estão abertos ao uso da IA para melhorar suas experiências com as marcas, número superior aos 59% apontados em 2018. O estudo mostra também que 75% dos clientes esperam que as empresas usem tecnologias para melhorar suas experiências, além disso, 67% dizem que a maneira como uma empresa usa a tecnologia reflete em como ela opera em geral.

O terceiro relatório “State of the Connected Customer” baseado em uma pesquisa com mais de 8.000 consumidores e compradores profissionais em 16 países. O relatório demonstra uma tendência contínua de expectativas elevadas dos clientes, diferenças indistintas entre os padrões de engajamento do B2C e do B2B e um papel cada vez maior dos valores empresariais e da confiabilidade nas rotas de compra dos clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile