Publicidade
Início Notícias Negócios 76% dos brasileiros compram mais de lojas que investem em tecnologia, diz...

76% dos brasileiros compram mais de lojas que investem em tecnologia, diz pesquisa

0
Publicidade

O estudo High Tech Retail aponta que os consumidores estão prezando pela prática e melhor experiência de compra e que a tecnologia é a forma mais fácil de alcançar os benefícios nos próximos três anos. Com 1,4 mil brasileiros ouvidos, o levantamento aponta que 80% deles passam a considerar mais as lojas que utilizam tecnologia, 79% passam a recomendar e 76% compram mais as marcas que investem em inovações tecnológicas.

No entanto, poucos usuários tem feito uso de tecnologias no cotidiano das compras. O estudo mostra que 29% conhecem os aplicativos das lojas e sites, mas nunca utilizaram; 30% conhecem a ferramenta de vídeos explicativos, mas nunca utilizaram; e 32% conhecem o autoatendimento e também nunca utilizaram. Já os aplicativos de compras devem crescer no varejo nos próximos três anos, já que 40% dos brasileiros pretendem usar muito e 37% pretendem experimentar.

O estudo mapeou também quais são as tendências de inovação para o comércio até 2022 e como o varejo precisará se adaptar para atender os consumidores do futuro e gerar experiência. De acordo com o estudo, 29% dos entrevistados pretendem usar muito o autoatendimento e 43% esperam experimentar. Mais da metade (51%) deles pretendem usar realidade virtual e 46% provadores virtuais.

Outra tendência apontada no estudo é o aumento do uso de assistentes virtuais no varejo com o avanço da inteligência artificial. O estudo identificou que 38% dos clientes pretendem experimentar a AI e 14% usar muito nos próximos três anos, confirmando o crescimento do atendimento virtual. A personalização de ofertas, serviços e produtos também é um dos principais desejos dos consumidores e 39% pretendem experimentar esse tipo de serviço e 22% esperam usar muito.

Os smartphones também estarão cada vez mais presentes na jornada de compra dentro das lojas físicas. A tendência é que os aplicativos ganhem mais funções, facilitando a compra e unindo o que há de melhor do varejo on-line e off-line. Nesse contexto, tecnologias como leitor de código de barras crescerão em uso, já que 35% dos entrevistados pretendem usar muito o recurso e 43% pretendem experimentar.

Geolocalização, big data e inteligência artificial personalizarão as ofertas e as direcionarão para o perfil do comprador a partir da análise de informações. Os consumidores vão se habituar a usar e experimentar essa novidade, considerando que 44% deles pretendem experimentar e 29% pretendem usar muito os locais de descontos indicados pelos aplicativos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile