Renault inaugura 5º laboratório de inovação

0

A Renault inaugurou nesta quarta-feira,11, mais uma unidade do Renault LAB. O ambiente é voltado ao desenvolvimento de projetos e pesquisas com foco em temas como empreendedorismo e desenvolvimento de startups, e está localizado no Hub de Inovação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no campus Politécnico, em Curitiba. O espaço é colaborativo e pode ser utilizado pela comunidade acadêmica, empresas e profissionais.

"Com a inauguração do Renault LAB em uma universidade pública, buscamos continuar expandindo cada vez mais o espírito de inovação e tecnologia nos ambientes acadêmicos", comenta Antonio Fleischmann, vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas.

O LAB é o quinto espaço de inovação inaugurado pela Renault do Brasil este ano, e passa a fazer parte do ecossistema de inovação da marca, que já conta com: Renault LAB no Cubo Itaú, em São Paulo, Renault LAB no Sistema FIEP, na Universidade Positivo e na FAE, em Curitiba, Creative LAB no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, e America Digital Hub, em São Paulo.

A criação do Hub de Inovação da UFPR também contou com o apoio da startup Tecza, desenvolvida após um período de incubação dentro da universidade, que auxiliou na construção do espaço. Também participaram da inauguração o professor Carlos Yamamoto, diretor da Agência de Inovação da UFPR e de Cleverson Cunha, coordenador de ambientes de inovação e empreendedorismo da Agência de Inovação.

 "O Hub é o resultado de um trabalho de aproximação dos alunos e os pesquisadores da UFPR com as empresas empreendedoras. A inovação e o empreendedorismo podem ser melhor estimuladas com esse contato bem próximo. Acreditamos que a demanda que vem dos alunos impulsiona mais o empreendedorismo na universidade porque, em primeiro lugar, sem o entusiasmo do público jovem a inovação anda num ritmo mais acadêmico. Neste sentido a Renault é pioneira na iniciativa e certamente muitos bons projetos vão nascer no Hub", afirma Carlos.

"Nossa principal missão com o Hub é fomentar o empreendedorismo e a inovação. A aproximação com a Renault nos permitirá desenvolver melhor nossos alunos, gerando conhecimentos que também podem ser aproveitados pela organização", reforça Cleverson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.