Profissionais preferem blogosfera para buscar melhores práticas em marketing social

    0
    0

    Blogs são as fontes mais acessadas por profissionais de marketing que buscam informações sobre novos desenvolvimentos, conhecer melhores práticas e encontrar dicas práticas sobre como maximizar os seus esforços de marketing em mídia social.

    A informação é do levantamento State of Social Media Marketing, realizado anualmente pela americana Awareness junto a 320 profissionais que atuam em diversas indústrias e com diferentes níveis de experiência em estratégia de marketing social.

    Segundo a Awareness, a blogosfera é o recurso usado por 82% dos profissionais que buscam know-how em marketing de mídia social. Na sequência, vêm outros profissionais da área e conferências da indústria (veja gráfico). Outras fontes citadas são grupos de analistas, webinars, white papers e newsletters.

    Os profissionais citaram mais de 180 sites que consideram relevantes para se manter atualizados sobre os avanços e novidades na área. O endereço preferido é o Mashable, indicado como favorito por 35% dos respondentes. Em seguida, vêm Hubspot, Social Media Examiner, Marketing Profs, LinkedIn, Twitter, Facebook, Social Media Today, TechCrunch, Awareness e SmartBrief.

     

    Principais fontes para notícias e melhores práticas em marketing social

     

     Fonte:  Awareness- State of Social Media Marketing-2012

    Deixe seu comentário