Novo software AVG otimiza desempenho de navegadores

0
12

A AVG Technologies anunciou nesta segunda-feira, 13, o lançamento do AVG Web TuneUp que otimiza a navegação de usuários do Windows®, oferecendo proteção, limpeza de informações de navegação e maior controle sobre a privacidade online. Ele trabalha sempre em segundo plano e exige o mínimo de espaço possível para operar.  Os usuários são recebidos por uma interface leve com um único botão, fornecendo proteção e privacidade sem interferir na atividade corriqueira do navegador.

Inicialmente disponível apenas para os navegadores ChromeT e Firefox® e agora também para Windows®, o AVG Web TuneUp é constituído de uma poderosa ferramenta de busca com capacidade adicional de segurança que melhora o desempenho do navegador, detectando  sites nocivos ou invasivos e, automaticamente, protegendo o PC Windows.  Esse novo produto é o mais recente da gama de soluções de segurança gratuitas e online da AVG, que fornecem aos usuários maior privacidade, proteção e desempenho nos dispositivos mais populares da atualidade.

"A Internet hoje está cheia de websites que contêm ameaças ocultas ou cookies que rastreiam a atividade on-line dos usuários" afirma Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil. "O AVG Web TuneUp possibilita aos usuários que tenham de novo o controle de sua privacidade para que compartilhem suas informações apenas com as empresas e organizações que realmente desejam". "O desempenho dos navegadores também é uma questão problemática para grande parte dos usuários", acrescenta Sumrell.  "A velocidade e facilidade no uso da ferramenta permitem que se chegue aos destinos on-line mais rapidamente e com a certeza de que a segurança digital não será comprometida".

O AVG Web TuneUp oferece três benefícios principais:

  • Proteção ao pesquisar e navegar – a ferramenta Site Safety fornece segurança adicional enquanto o usuário pesquisa ou navega na Internet, protegendo-o contra sites infectados. Ele verifica cada página antes do clique para certificar que a identidade, as informações pessoais e os dados do PC estejam protegidos. A ferramenta ainda alerta o usuário caso o site seja considerado inseguro.
  • Solução de limpeza do navegador – a ferramenta Browser Cleaner fornece limpeza com um único clique. Toda a atividade online, incluindo o histórico do navegador, cookies, histórico de download e formulários salvos podem ser eliminados.
  • Controle de Privacidade – o dispositivo Do Not Track mostra ao usuário quais sites estão coletando informações sobre suas atividades online e ajuda a ter novamente o controle de sua privacidade oferecendo a opção de bloquear o rastreamento de redes sociais e do web analytics.

Deixe seu comentário