Publicidade
Início Blogueria O que o setor de Distribuição de TI espera para 2014

O que o setor de Distribuição de TI espera para 2014

0
Publicidade

A 4ª Pesquisa Inédita Setorial e Salarial dos Distribuidores de TI e o 3º Censo de Revendas, da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (ABRADISTI), indicou que o mercado de distribuição de TI teve um crescimento de 2% em 2013, com faturamento de R$ 13,3 bilhões. Desse total, 74% é referente à venda de Hardwares, 11% software, 1% serviços e 14% de outros produtos, como suprimentos.

A partir desses dados já é possível traçar um panorama do que esperar de 2014. O ano chega promissor. A Copa do Mundo pode afetar de forma positiva, uma vez que os setores de serviços e turismo precisam fazer ajustes em infraestrutura para atender melhor turistas e torcedores.

Outro ponto é a força das eleições. Provavelmente até meados de abril a máquina de compras será ligada e teremos um consumo ativo para aprimorar  infraestrutura.

Além desses pontos indicadores, há indícios da queda da pirataria de diversos produtos, principalmente os que oferecem valor agregado como o tal e tal. A indústria nacional passou a ofertar mais e serviços como implantação e suporte, que passaram a ser vistos como necessários – coisas que o mercado negro não consegue suprir. Claro, ainda existe uma alta parcela de produtos como Games, Câmeras Digitais, Pen Drives, Receptores de TV Digital que sofrem com a pirataria e contrabando, mas já é possível perceber uma redução no volume total.

A soma desses pontos favoráveis, juntamente com a estabilização do dólar, pode resultar em um 2014 positivo, repetindo com mais solidez o retrospecto de 2013, e alcançando um crescimento de 7%.

Mariano Gordinho, presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de TI – Abradisti

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile