AMD demite três altos executivos em meio a tentativa de se reerguer no mercado

0

A fabricante de chips AMD anunciou que três altos executivos estão deixando a empresa, o mais recente sinal de que a nova presidente e CEO, Lisa Su, está reformulando a organização para ajudar a encontrar um novo crescimento da receita. A executiva foi promovida ao cargo em outubro passado, quando a empresa também revelou planos para diminuir sua força de trabalho em cerca de 7%.

As demissões envolvem John Byrne, que atuou como gerente geral para a divisão de computação e gráficos; Colette LaForce, diretora de marketing; e Rajan Naik, diretor de estratégia. Segundo declarou um representante da AMD ao The Wall Street Journal, os profissionais deixaram a companhia "para buscar novas oportunidades". Ele acrescentou que as mudanças fazem parte da "implementação de uma equipe otimizada de liderança para impulsionar o crescimento futuro da AMD".

Há anos perdendo espaço para a Intel em chips para desktops, laptops e servidores, a AMD ainda é forte, por exemplo, na divisão de processadores semicustomizados, os quais equipam consoles da Sony e Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.