Citrix adquire empresa de tecnologias de virtualização de armazenamento

0

A fabricante de software para virtualização de desktop Citrix anunciou a aquisição da Sanbolic, provedora de tecnologias de virtualização de armazenamento orientadas para cargas de trabalho. Sem revelar o valor do negócio, que já foi concluído, a companhia informou apenas que a equipe da Sanbolic fará parte imediatamente do time Citrix.

Segundo a fabricante, as soluções da Sanbolic permitem armazenamento de software otimizado e entrega de cargas de trabalho a partir de qualquer tipo de mídia – SSD, flash e discos rígidos em NAS, SAN e nuvem – melhorando o equilíbrio de carga de armazenamento e a disponibilidade de aplicativos.

A expectativa da Citrix é que a combinação das tecnologias da Sanbolic com os produtos XenDesktop, XenApp e XenMobile permita à empresa desenvolver uma gama de soluções diferenciadas, ajudando na economia e na redução da complexidade de entrega de aplicativos do Windows e implementações de infraestrutura de desktop virtual (VDI). Em comunicado, a Citrix afirma que mais de 200 clientes já usam Sanbolic.

"Ao combinar a tecnologia Sanbolic com XenDesktop e XenApp, a Citrix é capaz de resolver o problema de complexidade de infraestrutura, oferecendo soluções que reduzem o custo total de implantação e gerenciamento", declarou Geir Ramleth, vice-presidente e CSO da Citrix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.