Plataforma de financiamento coletivo Kickante anuncia novo CEO

0

A Kickante, plataforma de financiamento coletivo, anuncia a contratação de um novo CEO. A executiva Tahiana D'Egmont irá liderar as operações da empresa no Brasil e a fundadora, Candice Pascoal, passa a ocupar o cargo de chairman no board da empresa.

"Atuei como CEO da Kickante durante o primeiro ano. Porém, moro na Holanda, e com o crescimento expressivo da empresa decidimos contratar um CEO local para liderar a equipe, tocar os projetos de perto e estar em contato diário com o nosso público e parceiros", conta Candice. "A Tahiana possui o mix perfeito para o crowdfunding; tem experiência nos segmentos que atuamos (música, game, startup, terceiro setor), e traz um conhecimento ímpar de viralização de produtos digitais", conclui a fundadora.

De acordo com o último balanço, realizado no final de 2013, o mercado mundial de crowdfunding arrecadou mais de US$ 6 bilhões e teve um crescimento de 91% em relação a 2012.

"As projeções indicam que este mercado vai chegar a pelo menos 90 bilhões de dólares até 2025 e o Brasil tem potencial para atingir uma fatia de pelo menos 10% desta soma. Em um país com tanta criatividade, atletas, ONGs, designers, artistas, empreendedores e cineastas e com acesso a capital limitado, o crowdfunding é uma solução democrática e de grande potencial, o que é refletido no crescimento diário da nossa plataforma", afirma a nova CEO, Tahiana D'Egmont.

No seu primeiro ano, a Kickante já lançou mais de 1.000 campanhas, captando mais de R$ 4 milhões em colaborações. No final do ano passado, a empresa bateu o recorde de arrecadação em uma plataforma de crowdfunding no Brasil, com a campanha para o tour de palestras da empreendedora e escritora Bel Pesce. O valor ultrapassou R$ 880 mil, contando com cerca de 4.000 colaboradores.

A campanha #Torcida MSF, para o Médicos sem Fronteiras, foi a maior arrecadação em financiamento coletivo para entidades de terceiro setor no país – um total de R$ 143.263,00, em 2.698 contribuições. E a segunda maior arrecadação para o terceiro setor também pertence à plataforma – a campanha Artic Sunrise, para recuperação do navio do Greenpeace, que arrecadou R$ 106.225,00, em 1.841 contribuições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.