Publicidade
Início Notícias Comunicações Governo britânico apresenta proposta que amplia vigilância sobre a Internet

Governo britânico apresenta proposta que amplia vigilância sobre a Internet

0
Publicidade

A secretária do Interior do Governo Britânico, Theresa May, apresenta nesta quarta-feira, 13, no Parlamento, os detalhes do seu projeto de lei que visa dar ao governo poderes de investigação contra empresas de Internet.

A apresentação de May acontece debaixo de uma forte reação de grandes empresas de Internet dos EUA, incluindo Facebook, Google e Twitter, que alegam que as demandas britânicas unilaterais para acessar dados confidenciais de seus clientes enfraquecerem a comunicação criptografada.

Ela também sofre as consequências de solicitações de informação feitas com base no Freedom of Information Act. Os parlamentares  pedem para ver data, hora e destinatário de cada e-mail que a secretária do Interior enviou, cada chamada de Skype realizada, cada site que visitou durante outubro e novembro do ano passado, para evidenciar a questão da privacidade.

O líder liberal-democrata, Tim Farron, disse que a rejeição mostra que enquanto o governo quer obter poderes através do projeto de lei para dar acesso aos serviços policiais e de segurança, acessando os weblogs de todos, ele não está preparado para liberar registros da secretária May.

“Theresa May quer acesso a nossas histórias inteiras de navegação na web, o que ela chama de ‘registros de conexão de Internet’, mas quando o público pede para ver o dela, o Ministério do Interior decide que o pedido é vexatório. Eu diria que sua política não é apenas vexatória, mas Orwelliano”, disse Farron.

Os membros da comissão dizem que vão questionar May sobre todos os aspectos do projeto de lei, tais como o custo de comunicações e armazenamento de dados por 12 meses para serem acessados pelos serviços policiais e de segurança. A definição atual de provedores de telecomunicações do projeto de lei inclui potencialmente “Internet cafés” e prestadores de serviços de conexão Wi-Fi de hotéis.

O projeto de lei enfraquece a proteção dada às fontes jornalísticas, tendo em vista a legislação existente frente à criminalidade e ao terrorismo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile