iZettle recebe 60 milhões de euros para acelerar crescimento

0

A iZettle, uma das fintechs que mais cresce na Europa e na região EMEA, anuncia nesta sexta-feira,13, que arrecadou 60 milhões de euros em financiamento e contratou uma nova Chief Financial Officer (CFO), Maria Hedengren.

Esta última rodada de financiamentos é composta de capital de investidores em uma extensão da Série D, assim como financiamento de débitos nos Estados Unidos, Victory Park Capital por meio do fundo de crédito, VPC Specialty Lending PLC.

Os fundos serão utilizados para aumentar a oferta da iZettle e  garantir que a empresa continue a inovar e apoiar as necessidades das pequenas empresas na Europa, no México e no Brasil. Com operação nacional desde 2013, a empresa também está ajudando a transformar a indústria de pagamentos com cartão no Brasil.

"Temos acompanhado o crescimento impressionante da iZettle desde sua criação. A iZettle é uma empresa inovadora, líder de mercado na Europa, e queremos fazer parte do próximo capítulo desta expansão. 2017 promete ser um ano vibrante e dinâmico para a iZettle e para o mercado", diz Gordon Watson, sócio na Victory Park Capital.

Além do financiamento, a iZettle apresenta Maria Hedengren como CFO para liderar os preparativos para o processo e planos financeiros necessários para levar a empresa para a próxima fase.

Anteriormente atuando como CFO da NetEnt AB (publ), uma plataforma e fornecedora de games para os maiores cassinos do mundo e operadores de aposta desportivas, Hedengren tem mais de 20 anos de experiência liderando empresas públicas e privadas.

"A paixão de Maria é liderar empresas rumo ao crescimento e é este exato tipo de pessoas que precisamos para os planos que temos para 2017 em diante", comenta Jacob de Geer, fundador e CEO da iZettle.

No ano passado, a iZettle investiu em novas áreas, acrescentando funcionalidades de fidelização e reforçando sua oferta por meio da aquisição da intelligent POS, provedor de ponto de venda no Reino Unido, criando um "one-stop-shop" para comércios físicos e para empresas em crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.