Novus aumenta produtividade das equipes de vendas

0

Com o negócio em franca expansão, o desafio da empresa de tecnologia Novus para melhorar seu desempenho era organizar o departamento comercial, de forma a visualizar novas oportunidades e aumentar suas vendas. Esse foi o motivo principal para adoção da Salesforce como fornecedora das soluções Sales Cloud, Service Cloud, Chatter e Community Cloud. Para garantir a adoção das equipes, as tecnologias foram customizadas e integradas ao ERP já existente, já que a primeira tentativa de implementar um CRM na empresa fracassou devido à alta complexidade do sistema.

As soluções foram instaladas nos departamentos Comercial, de Marketing e Pós-Vendas, promovendo uma verdadeira mudança de cultura dentro da empresa. Gestores de áreas como Engenharia, Fábrica, RH e Administrativo também postam e monitoram informações no Salesforce, que é acessado até mesmo pelos parceiros diretos da empresa, como os representantes comerciais. "Nossa equipe precisava de uma ferramenta dinâmica e que pudesse ser acessada remotamente. Essa integração entre os departamentos e a fábrica foi capaz de otimizar em cerca de 20% o tempo necessário para realizar nossas tarefas cotidianas", comemora Valério Galeazzi, diretor comercial da Novus.

Como grande parte da equipe de vendas trabalha remotamente, a mobilidade era um item fundamental para garantir a adoção da solução. "Com essa demanda em mente, indicamos a utilização do Salesforce1, aplicativo mobile no qual os vendedores podem inserir e monitorar qualquer informação sobre os clientes entre uma visita e outra, direto de seus smartphones ou tablets, garantindo que o status do relacionamento com cada cliente esteja sempre atualizado e tornando a equipe muito mais dinâmica", diz Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para a América Latina.

Outra facilidade essencial para a transformação da empresa foi a rede social corporativa Chatter, que reduziu drasticamente a quantidade de e-mails desnecessários, aproximou os departamentos e tornou a comunicação entre eles muito mais assertiva, aumentando a produtividade dos times e gerando novas oportunidades de negócios.

As unidades internacionais da Novus já estão sendo preparadas para receber as ferramentas de CRM da Salesforce, e, em um futuro próximo, haverá a implementação das soluções de Marketing B2B Pardot e de Inteligência Artificial Einstein.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.