Condor Connect inicia seleção de startups para 2020

0

O Condor Connect inicia nesta terça-feira,14, a seleção dos talentos e startups que desejam participar do Centro de Inovação da rede, que oferece oportunidade de mentoria, incubação e aceleração para negócios que desejam inovar e empreender. Toda terça-feira será realizada uma chamada pública para a apresentação de pitch voltada para startups e novos negócios que envolvam tecnologia e escalabilidade para soluções do mercado do grande varejo. Por dia, serão feitas 20 apresentações e a meta é selecionar 40 projetos de startups.

Nas últimas quartas-feiras do mês serão realizados eventos de empreendedorismo e inovação para os participantes já selecionados e para os integrantes do ecossistema da Comunidade Empreendedora, promovendo o networking e o empreendedorismo colaborativo.

Uma das novidades neste ano é abertura de uma chamada pública para pitchs de talentos em programação. "O objetivo é captar talentos em desenvolvimento de software para atender principalmente o ecossistema de startups", afirma a idealizadora do projeto, Kauana Vissotto.

O Condor Connect é uma iniciativa do Projeto Jovem Empresário junto com o Condor Super, lançado em julho de 2019, no Condor Pinheirinho, em Curitiba, em um espaço moderno e colaborativo que trabalha em conjunto com universidades, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores com interesse comum em inovar. O objetivo é unir mentes criativas para pensar em soluções que melhorem os processos e que ofereçam ganho de tempo, eficiência e produtividade para o varejo brasileiro.

A equipe do Projeto Jovem Empresário atua há mais de três anos com mentores do mercado na aceleração de startups e novos negócios através de um Programa de Mentoria com uma metodologia inovadora, que desenvolve as áreas técnicas das empresas com um olhar apurado do mercado. Em 2019, o Condor Connect realizou mais de 200 pitchs e selecionou, entre diversos projetos de inovação, 22 startups com potencial para aceleração no grande varejo. Pelos projetos de incentivo fiscal, foram restituídos quase meio milhão de reais em PD&I. Também foram firmadas parcerias com as faculdades e universidades para incentivar o desenvolvimento de projetos de finais de curso voltados para a inovação e startups.

Um total de sete projetos iniciados em 2019 já estão atendendo diversos setores, dentre eles o trade com uma campanha comercial para a Nestlé da startup Eye Vision; um projeto de jogo digital para a campanha de Páscoa; dois projetos para a área de comércio online com as startups meucompras.com e o Self Sale; um projeto de um clube de relacionamento com o cliente com a startup Ciklus; um projeto para mobilidade sustentável com a produção de etanol orgânico com a startup Etanorganic; e um projeto para alimentação saudável com a startup Tropicália. Alguns destes projetos já receberam investimento do Condor para a sua realização e prometem gerar muitos resultados ainda no primeiro trimestre do ano.

Para participar, basta enviar uma solicitação para o e-mail connect@condor.com.br ou para o whatsapp (41) 99996-7003 com uma apresentação do empreendedor e da sua startup e aguardar a confirmação da agenda com o horário marcado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.