Nuveto anuncia criação de unidade focada em Internet das Coisas: Fuse IoT

0
0

Dispositivos estão por todos os lados, desde um smartphone até dispositivos desenvolvidos especificamente como solução para um tipo de negócio. A conexão e troca de dados entre objetos já faz parte do dia a dia da maioria das pessoas e empresas. De acordo com a consultoria McKinsey & Company, a internet das coisas terá um potencial impacto econômico de equivalente a 11% da economia mundial em 2025. Isso significaria de US$ 3,9 trilhões a US$ 11,1 trilhões por ano.

Sabendo disso, a Nuveto, empresa brasileira de soluções em nuvem para as áreas de atendimento e relacionamento ao cliente, identificou uma oportunidade de explorar este mercado com alto potencial criando uma nova unidade de negócios, a Fuse IoT.

Como a Nuveto é uma empresa tradicionalmente conhecida por sua atuação em Contact Centers na nuvem, a opção foi pela criação da nova unidade de negócios focada em IoT. "Embora as soluções de IoT possam garantir muita produtividade aos nossos atuais clientes, optamos por criar a Fuse IoT para que o mercado não absorvesse a informação de maneira equivocada. Nossa atuação seguirá nos mesmos moldes, no entanto, temos mais uma unidade de negócios dentro da companhia que nos proporcionará diversas novas oportunidades, bem como a MEX, incorporada há pouco mais de um ano", afirma Luís Fernando Palermo, CEO da Nuveto.

Objetivos e expectativas

O objetivo da companhia é oferecer ao mercado soluções de transformação digital utilizando tecnologias de IoT, aproveitando a cadeia de valor deste ecossistema para garantir benefícios técnicos às operações, tanto dos clientes atuais como de novas oportunidades que surgirem a partir do lançamento da Fuse IoT.

A Fuse IoT espera que, até o segundo semestre de 2020, mais de 15 mil dispositivos de IoT sejam instalados em todo o Brasil pela companhia.

"Temos grandes expectativas de estabelecer novos negócios com todos os clientes atuais da Nuveto, além de desbravar inúmeras novas oportunidades. O que limita uma solução de IoT é a visão estratégica de negócio, criatividade e conhecimento técnico, fatores que temos de sobra na equipe", afirma Murilo Silva, diretor de soluções da Fuse IoT.

"Através das tecnologias de IoT poderemos coletar dados para monitorar qualquer situação, desde coisas simples como a conservação de um jardim, até a temperatura de geladeiras de medicamentos e vacinas em hospitais e centros de pesquisa, ou até mesmo na transmissão de informações sobre acidentes de motociclistas aos órgãos competentes. Basta nos reunirmos com o cliente, ouvirmos sua 'dor', para desenvolvermos uma solução baseada em IoT que resolva seu problema e traga retorno a ele", completa Silva.

Outro fator importante para a criação da Fuse IoT foi a chegada de Murilo Silva à Nuveto como desenvolvedor. A princípio, Silva se concentraria em soluções baseadas em Five9 para Contact Centers na nuvem, mas em pouco tempo identificou oportunidades em alguns clientes e, desta forma, após a criação da Fuse IoT foi promovido a diretor de soluções da divisão.

"O Murilo possui ampla expertise no desenvolvimento de sistemas baseados em Internet das Coisas (IoT) integrado a diversas tecnologias. Seu olho clínico foi fundamental para tomarmos a decisão de ampliar nossas atuações ao mercado de IoT", explica Palermo.

Deixe seu comentário