Qualcomm compra startup NUVIA por US$ 1,4 bilhão

0

A Qualcomm Incorporated anunciou nesta quarta-feira, 13, acordo definitivo para adquirir a NUVIA por aproximadamente US$ 1,4 bilhão. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação regulatória sob a Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino de 1976, conforme alterada.

A Nuvia é uma startup sediada nos Estados Unidos e fundada por ex-engenheiros da Apple. Os fundadores Gerard Williams, Manu Gulati e John Bruno, e seus funcionários ingressarão na Qualcomm após a conclusão da aquisição.

O 5G está acelerando ainda mais a convergência de mobilidade e computação. A aquisição da NUVIA baseia-se na liderança em tecnologia Snapdragon da Qualcomm Technologies, oferecendo aprimoramentos de função de etapa no desempenho da CPU e eficiência de energia para atender às demandas da computação 5G de próxima geração.

"5G, a convergência de arquiteturas de computação e a expansão de tecnologias móveis em outros setores são oportunidades significativas para a Qualcomm", disse Cristiano Amon, presidente e CEO eleito da Qualcomm Incorporated. "A equipe da NUVIA é inovadora e, como a Qualcomm, tem uma forte herança na criação de tecnologia e produtos de ponta. Estou muito animado por tê-los entrando em nossa equipe. Juntos, estamos muito bem posicionados para redefinir a computação e permitir que nosso ecossistema de parceiros impulsione a inovação e forneça uma nova classe de produtos e experiências para a era 5G."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.