Qualcomm compra startup NUVIA por US$ 1,4 bilhão

0
22

A Qualcomm Incorporated anunciou nesta quarta-feira, 13, acordo definitivo para adquirir a NUVIA por aproximadamente US$ 1,4 bilhão. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação regulatória sob a Lei de Melhorias Antitruste Hart-Scott-Rodino de 1976, conforme alterada.

A Nuvia é uma startup sediada nos Estados Unidos e fundada por ex-engenheiros da Apple. Os fundadores Gerard Williams, Manu Gulati e John Bruno, e seus funcionários ingressarão na Qualcomm após a conclusão da aquisição.

O 5G está acelerando ainda mais a convergência de mobilidade e computação. A aquisição da NUVIA baseia-se na liderança em tecnologia Snapdragon da Qualcomm Technologies, oferecendo aprimoramentos de função de etapa no desempenho da CPU e eficiência de energia para atender às demandas da computação 5G de próxima geração.

"5G, a convergência de arquiteturas de computação e a expansão de tecnologias móveis em outros setores são oportunidades significativas para a Qualcomm", disse Cristiano Amon, presidente e CEO eleito da Qualcomm Incorporated. "A equipe da NUVIA é inovadora e, como a Qualcomm, tem uma forte herança na criação de tecnologia e produtos de ponta. Estou muito animado por tê-los entrando em nossa equipe. Juntos, estamos muito bem posicionados para redefinir a computação e permitir que nosso ecossistema de parceiros impulsione a inovação e forneça uma nova classe de produtos e experiências para a era 5G."

Deixe seu comentário