Publicidade
Início Notícias Comunicações Telefonica vende infraestrutura de torres na Europa e América Latina

Telefonica vende infraestrutura de torres na Europa e América Latina

0
Publicidade

A Telefonica anunciou a venda da sua infraestrutura de torres na Europa e na América Latina detidas por sua subsidiária Telxius para a gigante de infraestrutura American Tower por € 7,7 bilhões, enquanto o grupo operadora continua seus esforços para redirecionar seus negócios.

A venda cobre 30.722 torres em toda a Espanha, Alemanha, Brasil, Peru, Chile e Argentina atualmente detidas pela Telxius, uma subsidiária da divisão de infraestrutura recém-formada da Telefonica.

A Telefonica detém uma participação de 50,1% na Telxius, tendo feito investimentos externos na unidade nos anos após sua formação.

A operadora observou que ganharia 3,5 bilhões de euros com a transação, dinheiro que planeja usar para reduzir a dívida. Como parte da venda, concordou em continuar os arrendamentos existentes na infraestrutura.

Após o desinvestimento de sua divisão de torres, os ativos da Telxius compreenderão seu negócio focado em cabos submarinos, que opera cerca de 100.000 km de cabos.

Reestruturação

Em nota, a Telefônica apontou a transação como parte de uma tentativa de reformulação de seus negócios, com o objetivo de “potencializar as oportunidades com maior potencial de crescimento, alavancando o valor de nossa infraestrutura; para aumentar a agilidade e melhorar a eficiência; e criar valor com um modelo sustentável de longo prazo”.

Ela já vendeu várias divisões e ativos como parte do esforço para se concentrar em países e tecnologias consideradas essenciais para seu futuro.

O presidente da Telefonica, Jose Maria Alvarez-Pallete, disse que “este é um negócio que faz sentido estratégico dentro de nosso roteiro”, observando que a American Towers já era o segundo maior fornecedor de infraestrutura de torre da empresa, atrás de sua própria unidade.

“Depois dessa grande operação, continuaremos focados em nossos objetivos mais ambiciosos: a integração da O2 com a Virgin no Reino Unido, a compra da Oi mobile no Brasil e a redução do endividamento”, destacou o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile