ABO2O anuncia novo Comitê de Dados Abertos e Digitalização

0

A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidade que representa mais de 150 plataformas digitais no Brasil, anuncia a criação do Comitê de Dados Abertos e Digitalização, liderado por Luisa Feyo. A especialista, que atualmente ocupa o cargo de Public Policy Manager da Quicko, afirma que o Comitê tem como principal objetivo formar repositório de conhecimento e boas práticas para a melhoria da digitalização e transparência dos dados abertos e processos públicos no Brasil. "Desta maneira poderemos contribuir e promover o debate regulatório para consolidar o uso de dados abertos e digitalização na esfera governamental, além de apoiar a elaboração de políticas públicas que tragam tração à inovação na realidade brasileira", explica.

O Brasil recebeu recentemente o título de 7ª nação mais digitalizada do mundo e têm, na sua estrutura organizacional, uma secretaria destinada exclusivamente para promover essa bandeira como pilar para políticas públicas de desenvolvimento. No entanto, segundo Luisa, ainda existe um longo caminho para que o setor governamental incorpore efetivamente os princípios da inovação.

"A digitalização de processos e atividades governamentais é extremamente relevante para o aumento da eficiência da máquina pública e para a promoção de novas soluções que atendam cada vez melhor os cidadãos. A abertura de dados públicos governamentais promove não apenas a transparência, mas também oferece às empresas e organizações não governamentais insumos para a proposição de novas soluções em estruturas que fomentem a inovação no atendimento ao público (principalmente quando se tratar de serviços públicos)".

Luisa acredita que apoiar o setor público na transformação digital e na abertura de dados é extremamente positivo para empresas de inovação, pois incentiva a competitividade e o empreendedorismo, além de abrir novas possibilidades de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.