Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Serpro abre licitação para contratar serviços de codificação de software

Serpro abre licitação para contratar serviços de codificação de software

1
Publicidade

O Serpro já está promovendo a pré-qualificação de empresas interessadas em participar de licitações para contratação de serviços de codificação e testes de software. A modalidade dos certames será a de Pregão Eletrônico, do tipo menor preço por item e no regime de execução indireta. As licitações devem ocorrer no decorrer do ano. O objetivo é garantir a transformação digital e, ao mesmo tempo, apoiar o setor produtivo de TI do país.

Codificação de Portais

“Uma das novidades importantes do edital foi flexibilizarmos as regras para qualificação de empresas interessadas em prestar o serviço de codificação de portais. O procedimento ficou muito mais simples”, explica Artur Tupiassu, um dos gerentes do Serpro responsáveis pelo processo de licitação do Serpro. Segundo Tupiassu, a fase de pré-qualificação é importante para garantir os requisitos técnicos mínimos de cada licitante permitindo, assim, uma maior agilidade para as futuras contrações.

Grupos

No Edital de Pré-Qualificação, o Serpro definiu que as empresas podem se candidatar à pré-qualificação divididas em cinco grupos, de acordo com as diferentes tecnologias e conhecimentos exigidos. É possível buscar a habilitação em um ou mais grupos.

Os grupos 1 e 2 são dedicados à comprovação da aptidão em Serviço de Codificação para Soluções Digitais: requisitos obrigatórios e requisitos opcionais, respectivamente. Já o grupo 3 apresenta os requisitos obrigatórios dos Serviços de Codificação e Migração de Portais, que compreende frontend, padrões web, migração de conteúdos, CMS, entre outros.

Para o grupo 4, são requisitos obrigatórios dos Serviço de Codificação e Integração de Busca entre Portais os tópicos com destaque para os tópicos acessibilidade, teste funcional e não-funcional de software. E o grupo 5, requisitos obrigatórios – Serviço codificação para Portais de Dados Abertos.

O edital disponibiliza todas as informações necessárias para as empresas, os documentos a serem preenchidos e entregues, além de manuais sobre o processo de desenvolvimento de software, ambiente de desenvolvimento que deverá ser utilizado na prestação dos serviços, glossário de naturezas EGD, padrão de atribuição de nomes, modelo lógico e roteiro de métricas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile