Publicidade
Início Notícias Negócios Sportstech Rei do Pitaco inicia o ano com aporte Série A e...

Sportstech Rei do Pitaco inicia o ano com aporte Série A e soma R?208 milhões aportados em 9 meses

0
Publicidade

O Rei do Pitacoplataforma líder de fantasy game diário pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real, anuncia a conclusão da rodada Série A correspondente a R?180 milhões em investimentos. A startup já havia captado R?28 milhões em rodada seed no início de 2021 e, com novo aporte, alcança a marca de R?208 milhões captados.  

Além de se posicionar como uma das maiores rodadas de financiamento da Série A, também é o maior investimento recebido por uma sportstech no Brasil. Liderada pelo fundo americano D1 Capital Partners e co-liderada pelos fundos Kaszek, Bullpen Capital e Left Lane, a rodada também teve participação dos parceiros da DST Global – Tom Stafford e Nick Brito – e da Globo Ventures.  

Com atuação nacional, o Rei do Pitaco foi fundado em 2019 por Mateus Dantas, CEO da companhia e com passagens pelo Facebook, Wildlife e Google, e Kiko Augusto, COO e ex-Intel. Ambos paraibanos, os empreendedores têm formação acadêmica em Ciência da Computação e viram no universo de esportes – mais precisamente no de futebol – um potencial canal para aplicarem a tecnologia e gamificarem a experiência de torcer.  

“Essa captação é um passo muito importante na nossa história. Além de ser uma enorme validação ao trabalho incrível que a nossa equipe vem fazendo nos últimos meses, também representa a entrada de importantes parceiros estratégicos, que junto com a injeção de capital, vem para ajudar o Rei do Pitaco a se estabelecer cada vez mais como a empresa líder em entretenimento esportivo da América Latina”, afirma Mateus Dantas.  

Segundo pesquisa realizada pela TechNavio, empresa focada em estudos de mercados globais e novas tecnologias, o mercado de fantasy games chegará ao valor de 5,3 bilhões de dólares até 2025. Como uma das principais marcas do segmento no país, o Rei do Pitaco já distribuiu mais de R?30 milhões em prêmios atuando em ligas esportivas nacionais e internacionais. Por meio do aplicativo e site, os campeonatos se iniciam e encerram no formato “tiro-curto”, no qual as competições são rodada a rodada, ao contrário de outros fantasys em que é preciso esperar o campeonato todo.  

Em 2021, a startup cresceu 600% com o investimento seed recebido, essencial para o desenvolvimento do produto, construção da base de usuários e validação da empresa nesse segmento.

Agora, em ano de Copa do Mundo, a equipe do Rei do Pitaco, que hoje conta com 75 colaboradores, visa expandir seus serviços e alcançar mais jogadores, buscando crescer 400% com o aporte recebido. O valor será destinado para a contratação de talentos, aprimoramento do produto e aquisição de clientes. “Uma conquista que vem para coroar todo o trabalho do nosso time e trazer o capital necessário para uma expansão ainda mais agressiva neste ano. Nascemos para fortalecer o cenário esportivo, possibilitando com que a relação entre os fãs e os esportes seja ainda mais emocionante. Com esse crescimento, queremos impactar ainda mais torcedores apaixonados”, finaliza Kiko. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile