Entidades fazem acordo para banda larga móvel de próxima geração

0

A 3G Americas, organização criada para promover a implementação da tecnologia GSM, inclusive a LTE (long-term evolution), evolução das redes 3G atuais, e a Next Generation Mobile Networks Alliance (NGMN), associação para redes móveis de próxima geração, anunciaram nesta sexta-feira, 13, um acordo de cooperação para desenvolver e comercializar tecnologias e serviços de banda larga móvel de próxima geração.
O convênio terá como alvo áreas relacionadas à banda larga móvel de próxima geração, inclusive cooperação em projetos e intercâmbio de informações, além de trabalhos conjuntos em relações públicas, marketing e apoio.
No dia 2 de abril, os principais executivos da indústria devem conversar, em sessão especial, com representantes da NGMN, 3G Americas e outras entidades sobre as opções técnicas, implicações e fatores de sucesso relacionados à migração para redes de próxima geração. A NGMN é uma organização fundada para avaliar quais tecnologias podem desenvolver soluções apropriadas para a evolução de redes sem fio. Em junho de 2008, a LTE foi confirmada pela NGMN como a primeira tecnologia a preencher essas recomendações. Como atualmente a NGMN e a 3G Americas apóiam a introdução da 3GPP LTE/SAE, o acordo de cooperação entre ambas as entidades deve permitir o desenvolvimento e a instalação de banda larga móvel comercial nesse padrão.
Segundo Peter Meissner, diretor operacional da Aliança NGMN, o acordo com a 3G Americas permite trabalhar, de maneira coerente, a implementação bem-sucedida da tecnologia móvel de próxima geração na região das Américas. "Já existe muito apoio para a adoção da LTE em evoluções futuras entre as principais operadoras GSM e CDMA", afirmou.
De acordo com a 3G Americas, a região das Américas já possui 45 redes comerciais HSPA em 22 países e a evolução natural da 3GPP deve incentivar essas operadoras a implementar a LTE. Além disso, as principais operadoras CDMA do mundo inteiro anunciaram a sua próxima geração de evolução tecnológica para a LTE. No mundo inteiro, mais de cem operadoras anunciaram seus planos para testar ou instalar a LTE para banda larga móvel de próxima geração. A grande maioria das principais operadoras e fabricantes de aparelhos e infra-estrutura apóiam a LTE como a tecnologia banda larga móvel do futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.