Publicidade
Início Notícias 34% dos brasileiros assistem TV móvel, estima Motorola Mobility

34% dos brasileiros assistem TV móvel, estima Motorola Mobility

0
Publicidade

Os brasileiros são os que mais assistem TV móvel (via smartphone, PC ou laptop) na América Latina. A informação é de um estudo global realizado pela Motorola Mobility com 9 mil consumidores em 16 mercados, que revela que 34% dos entrevistados mantêm esse hábito no Brasil. Na Argentina, o percentual é de 25% e, no México, 19%. O Brasil, portanto, está próximo à média global, que é de 37%.

Os laptops ainda são o meio mais utilizado para assistir TV entre os equipamentos móveis citados na pesquisa, com quase 60% dos entrevistados. Porém, os smartphones vêm ganhando gradativamente mais adeptos e já ocupam a segunda posição entre os mais utilizados no País para assistir programas de TV de forma remota.

O principal gatilho dessa demanda por vídeo móvel é a experiência de entretenimento do consumidor, que busca TV móvel, TV social, serviços de casa conectada e serviços em nuvem personalizados.

TV social

Os números ainda demonstram uma alta tendência para o crescimento da TV social no País e classifica essa tecnologia como “um grande nicho de oportunidades, tanto para as operadoras quanto para seus anunciantes”. O estudo reforça a questão de que as redes sociais mudaram a experiência de ver televisão. De acordo com o levantamento, os brasileiros gastam seis horas por dia em redes sociais, número semelhante à média global e de outros países da América Latina. Desses, 43% já usaram as mídias sociais para recomendar um programa a outra pessoa e 82% responderam que usaram a TV social em 2011, aumento de 18% na comparação com 2010. Além disso, 76% preferem usar as TVs sociais para comentar um programa.

Automação residencial

O estudo mostrou que 78% dos entrevistados brasileiros estavam interessados em automação residencial, acima da média mundial (66%). No entanto, 37% disseram que precisariam ser convencidos do bom custo/benefício de um serviço antes de pagar por ele. A pesquisa indica que a popularização desses serviços é necessária para que o consumidor os encare como desejo de consumo.

Cloud

Os serviços de nuvem também começaram a se popularizar mais entre os consumidores, em evidência principalmente no mercado de dispositivos móveis. Pesquisas de mercado projetam que as receitas desse mercado alcançarão US$ 6,5 bilhões até 2016.

Os resultados do estudo da Motorola reafirmaram essa projeção de crescimento, principalmente no Brasil, onde 75% dos consumidores têm interesse em um serviço que permita acesso aos seus dados pessoais (tais como vídeos, fotos e outras informações) em qualquer dispositivo, de qualquer lugar. Esse crescimento, ainda segundo a pesquisa da Motorola, será impulsionado por serviços de vídeo e música. Do total, 64% tiveram de apagar os dados antigos de seus aparelhos porque estavam fora do espaço de armazenamento.

Objetivo

O estudo teve como objetivo identificar os hábitos de consumo de vídeo dos telespectadores e dar uma compreensão dos tipos de serviços disponíveis aos consumidores e suas respectivas preferências. Os entrevistados são da Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Japão, México, Rússia, Cingapura, Coreia do Sul, Suécia, Turquia, Emirados Árabes, Reino Unido e EUA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile