Acer dobra verba de marketing para tentar alavancar resultados na Europa

0

Na contramão de diversas empresas que apostam em mercados emergentes para tentar driblar a crise financeira na Europa, a Acer dobrou o investimento de marketing na região. Segundo informações do Financial Times, a empresa quer mudar a imagem de “marca barata” e alavancar as vendas. Para isso, a fabricante taiwanesa contratou a agência de comunicação digital britânica Mother, responsável pelo posicionamento no mercado de grandes multinacionais como Coca-Cola e a vendedora de móveis e utensílios domésticos Ikea.

A Acer, que despencou da segunda para a quarta colocação no mercado de PCs no ano passado, segundo o Gartner, não consegue bons resultados na Europa há tempos. A região responde por mais de um terço das vendas da empresa, que viu sua receita cair 46% no quarto trimestre do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2010.

"Nossa comunicação é fora de moda. A nova campanha será mais moderna, queremos algo diferente",  explicou ao jornal britânico o presidente da Acer para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Oliver Ahrens. Uma das primeiras medidas foi o lançamento do ultrabook S5. Com preço mais elevado, ela traz a promessa de excelente desempenho em um portátil leve e de tamanho reduzido.

Ahrens afirma que a companhia trabalhará, assim, com produtos para atender a diversos consumidores com diferentes potenciais de compra. "As pessoas admiram um ultrabook de US$ 1 mil,  mas acabam comprando um notebook mais barato. No ano seguinte, porém, podem querer um upgrade", arrisca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.