Centro de pesquisa e tratamento de câncer infantil recebe doações via Facebook

    0

    O GRAACCreferência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, é o beneficiário de campanha criada pelo Grupo TV1 para arrecadação de doações em dinheiro por meio da rede social Facebook. A solução utiliza plataforma da brasileira LikeStore, especializada em social commerce.

    Com recurso de compartilhamento, o aplicativo LiKeStore de Doações tem como público principal jovens entre 15 e 34 anos, segmento que representa perto de 60% dos usuários do Facebook, segundo o ComScore.

    A meta da LiKeStore de Doações é arrecadar valores que variam de R$ 5 a R$ 500 como forma de ajudar o GRAACC a levantar cerca de R$ 100 milhões em investimentos necessários para pesquisa, ampliação do hospital e atendimento de maior número de pacientes.

    A solução permite pagamentos sem que o usuário precise sair do Facebook. São 15 formas de pagamento desenvolvidas pela empresa de pagamentos online Moip, entre os quais cartão de crédito e débito, boleto bancário e débito em conta,.

    "O uso da LikeStore como canal de recebimento de doações é uma alternativa barata e acessível ao público jovem e proporciona uma espiral de viralização a partir da timeline e dos comentários compartilhados por quem está doando", diz Gabriel Borges, diretor da LikeStore.

    Segundo Selma Santa Cruz, vice-presidente de planejamento do Grupo TV1, o projeto é fruto de trabalho voluntário de profissionais das seis agências do grupo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.