SAP leva solução analítica em tempo real para PMEs

0


A SAP anunciou dois novos produtos que vão oferecer às pequenas e médias empresas os benefícios de sua plataforma de computação em memória. Trata-se de componentes analíticos powered by SAP Hana, que estarão disponíveis para o SAP Business One, solução de gestão para PMEs, e da plataforma SAP Hana Edition Edge, para companhias de médio porte.
Segundo a empresa, ambos permitirão que as empresas aumentem a capacidade de ter informações ao seu alcance em tempo real, para tomar decisões de negócios mais bem embasadas, com acesso a grandes volumes de dados em velocidades muito altas. 
Os componentes analíticos, conhecidos como Analytics powered by SAP Hana para SAP Business One, vão oferecer uma combinação econômica de versões de produtos especiais do SAP Hana, projetados para as necessidades das pequenas empresas. Destinados a organizações que usam o SAP Business One e administrados exclusivamente por parceiros de negócios, eles fornecerão uma aplicação simples de pequena escala que incluem funcionalidades avançadas para relatórios operacionais baseadas no software SAP Crystal Reports. A fase de pré-lançamento está prevista para ter início no final de fevereiro, com previsão de chegada ao mercado no final de 2012.
"A capacidade de análise negócios e de rápida tomada de decisões que a SAP está proporcionando às pequenas e médias empresas com o SAP HANA para SAP Business One não tem precedentes no setor", diz Daniel Ciechanower, diretor de Inovação de Canais da SAP para América Latina e Caribe. "Essas empresas contarão com uma tecnologia semelhante a que grandes corporações utilizam, serão mais competitivas e vão acelerar seu crescimento", acrescenta.
A versão do SAP Hana Edition Edge para pequenas e médias empresas foi especificamente configurada para ser comercializada de forma indireta. Destina-se a clientes que conduzem suas operações usando o SAP Business All-in-One. Além disso, como proposta de para gerar valor adicional, é oferecida uma combinação com o software SAP Business Objects Edge Business Intelligence (BI). O pacote resultante fornece visões e conhecimentos em tempo real. A versão SAP Hana para pequenas e médias empresas está disponível ao público em geral por meio da rede de parceiros capacitados e autorizados da SAP.
"As pequenas empresas também têm problemas associados à manipulação de grandes volumes de dados," explica Donald Feinberg, vice-presidente e analista especial do Gartner. "Quando falo de grandes volumes de dados, não quero apenas dizer enormes quantidades de informações, mas também uma grande variedade de dados com diferentes graus de complexidade. Se nos referirmos a conteúdo de áudio, vídeo, textos ou documentos, veremos que as pequenas empresas precisam gerenciar volumes iguais ou similares àqueles administrados por grandes companhias", completa.
Para realizar implementações da plataforma SAP Hana, pode-se contar com o SAP Rapid Deployment Solutions (RDS), um conjunto de ferramentas que facilitam a adoção, buscando atender às necessidades de negócios específicas das áreas de finanças, Recursos Humanos (RH), Tecnologia da Informação (TI), marketing, manufatura, vendas, serviços, cadeia de suprimentos e operações. 
"As pequenas empresas exigem simplicidade em seus ambientes de TI e recursos avançados de processamento de dados complexos em tempo real, para competir com seus pares de maior porte", afirma Dr. Vishal Sikka, membro do conselho diretivo da SAP e presidente da área de Plataformas Tecnológicas e Inovação da SAP AG. "Cerca de 80% dos clientes da SAP no mundo são pequenas e médias empresas, por isso essa integração desempenha um importante papel na redução da complexidade da infraestrutura, apresentando rapidamente visões que as ajudam a inovar e aperfeiçoar os processos de negócios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.