Varejo virtual norte-americano atinge US$ 161,5 bilhões em 2011

    0

    O varejo online norte-americano atingiu US$ 161,5 bilhões em 2011, o que representa aumento de 13% sobre os US$ 142,5 bilhões obtidos em 2010, segundo números da comScore. Entre as categorias mais populares, destacam-se conteúdos digitais e assinaturas, joias e relógios, eletrônicos de consumo, brinquedos e lazer e softwares. Todas registraram crescimento de no mínimo 18% no quarto trimestre em relação ao ano anterior.

    No caso de conteúdo digital e assinaturas – categoria de produtos que inclui downloads de música, programas de TV, filmes, e-books e aplicações –, a comScore informa que houve um aumento expressivo nas vendas no dia de Natal, com crescimento de 20% nessa data, contra uma taxa média de 2,8% em dia normal na temporada de feriados de 2011.

    As estatísticas também indicam recorde no número de transações com frete grátis. No quarto trimestre 2011, elas representaram 52% de todas as compras, contra 49% em igual período de 2010. Esse aumento reflete o empenho das empresas em atender às expectativas dos consumidores. Dados da comScore divulgados em dezembro de 2011 indicam que 36% dos usuários de internet afirmam que não fariam compra virtual se tivessem de pagar frete.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.