CEO da PTC Brasil deixa empresa para comandar Hexagon nos EUA

0

Após mais de 18 anos no comando da subsidiária brasileira da PTC, empresa especializada em soluções de PLM, Hélio Samora está deixando a empresa nesta sexta-feira, 13. O executivo, que também acumulava o cargo de vice-presidente para a América Latina, vai assumir a presidência da filial americana da Hexagon Mining, fabricante de software para a indústria de mineração, localizada na cidade de Tucson, no Arizona. Em seu lugar, assume interinamente a presidência da PTC Brasil, J.J. Tarahan.

Samora foi responsável pela montagem da operação brasileira da PTC, em 1996, e também a do México, em 1998, onde morou por um curto período. Hoje, segundo ele, a operação latino-americana conta com mais de 60 funcionários e, junto com a América do Norte, responde por 38% da receita mundial da companhia. Ele é engenheiro mecânico, com pós-gradução em administração de empresas.

A Hexagon Mining é uma divisão do conglomerado sueco de mesmo nome que controla empresas como a Leica Geosystems, Intergraph, NovAtel e Sisgraph. Com sede em Estocolmo, foi fundada em 1982 e atualmente tem mais de 15 mil empregados, em 40 países, e faturamento anual de 3 bilhões de euros.

A operação da Hexagon Mining nos EUA tem cerca de 700 funcionários e faturamento anual de US$ 140 milhões. A Hexagon possui duas áreas principais de atuação: geossistemas e metrologia. Os sistemas de metrologia operam com grande precisão e fornecem acesso a grandes quantidades de dados de medição e são utilizados em áreas que vão desde infraestrutura e agricultura até a extração de minério.

"Os clientes da Hexagon na indústria de mineração estão ampliando o uso de tecnologias de automação para terem mais eficiência com menores custos", diz Samora, que avalia a sua missão como um grande desafio, mas também como uma enorme oportunidade. Ele assume a nova função já próxima segunda-feira, 16.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.