Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Yahoo deve demitir entre 100 e 200 funcionários, segundo site

Yahoo deve demitir entre 100 e 200 funcionários, segundo site

0
Publicidade

O Yahoo planeja demitir entre 100 e 200 funcionários, principalmente no Canadá, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto informou ao site Business Insider.

Os cortes, que devem se concentrar nos funcionários do setor administrativo do escritório canadense, representam cerca de 1% do quadro de empregados total da companhia, que tem 12,5 mil funcionários em todo o mundo.

As demissões surgem no momento em que a CEO Marissa Mayer enfrenta forte pressão do investidor ativista Starboard Value LP e em meio a seu esforço para reduzir os custos da empresa. Em uma carta enviada a ela em setembro do ano passado, o investidor defendeu um plano para reduzir os custos em até US$ 500 milhões.

O rumor sobre os cortes ocorre cerca de quatro meses após o anúncio feito pela companhia, em outubro do ano passado, da demissão de 400 funcionários, ou cerca de 3% do quadro total de funcionários. Os cortes ocorrerão principalmente nas equipes de produtos em Bangalore, na Índia.

Em um comunicado enviado por e-mail na quinta-feira, 12, o Yahoo disse: “Estamos constantemente fazendo alterações para melhor alinhar os nossos recursos e investimentos às nossas prioridades estratégicas”.

No ano passado, o Yahoo havia contratado a consultoria de gestão McKinsey para tentar tornar o negócio mais eficiente. Em uma entrevista no mês passado, o diretor financeiro do Yahoo, Ken Goldman, disse que estava trabalhando com a consultoria para definir as áreas que sofreriam redução de pessoal. “Nós reconhecemos que podemos ser mais eficientes”, disse Goldman. “Estamos no processo de conseguir isso.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile