Publicidade
Início Notícias Gestão América Latina lidera mercado de emissão de notas fiscais eletrônicas

América Latina lidera mercado de emissão de notas fiscais eletrônicas

0
Publicidade

A consultoria Billentis publicou o seu estudo anual – E-Invoicing / E-Billing International Market Overview & Forecast – com números e perspectivas para a emissão de notas fiscais eletrônicas em 2017. Segundo o relatório, estima-se que ao longo do ano serão processadas mais de 35 bilhões de faturas eletrônicas em todo o mundo. Só na América Latina, a região mais avançada nesse segmento, serão cerca de 15 bilhões, número bastante superior as demais.

México e Brasil, países em que  o sistema é obrigatório e a fatura eletrônica é uma aliada para melhorar o controle e reduzir a evasão fiscal, lideram o ranking na região. O levantamento estima que  em 2017 na América Latina serão contabilizadas nove bilhões de faturas eletrônicas para empresas e o setor público, e seis bilhões para consumidores finais.

“A América Latina é um exemplo de boas práticas pelos imperativos legais que aplica ao processo de emissão de notas fiscais eletrônicas. A expectativa é que processos semelhantes se generalizem ao redor do mundo, permitindo que, no futuro, as empresas alarguem a desmaterialização de documentos a outras áreas, como a logística ou o transporte de mercadorias, como já é feito no Brasil, por exemplo. Com isso poupa-se tempo, dinheiro e evitam-se potenciais erros”, comenta Rui Fontoura, CEO da Saphety.

Para o mercado europeu, onde uma diretiva da União Europeia exige que todos os países membros estejam preparados para utilizar a fatura eletrônica nos processos de contratação pública até o final de 2018, o estudo estima que em 2017 sejam processadas nove bilhões de faturas eletrônicas, cinco bilhões no setor público e quatro bilhões para consumidores. Na América do Norte, o estudo prevê cerca de oito bilhões, enquanto que a região da Ásia-Pacífico deve computar quatro bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile