IBM lança iniciativa de Blockchain com governo de Dubai

0
4

A IBM anunciou uma iniciativa de blockchain com o departamento de comércio de Dubai, como também está trabalhando com grandes empresas daquele país, incluindo Emirates NBD, Du Tech, Aramex e Banco Santander.

IBM está colaborando para explorar o uso de blockchain em uma solução de finanças e logística de importação e reexportação processo de mercadorias dentro e fora de Dubai.

A solução em parceria com Hyperledger e IBM Cloud, transmite os dados de carregamento chaves permitindo que as partes interessadas possam receber informações em tempo real sobre o estado das mercadorias e o status do carregamento. Tomando o exemplo de um carregamento de frutas, onde as partes interessadas no processo receberão atualizações oportunas de como a fruta é exportada da Índia para Dubai pelo mar, depois transformadas em suco e depois exportada de Dubai para a Espanha por via aérea.

Além disso, como parte da solução, a IBM também está trabalhando com Du Tech, um provedor de serviços de telecomunicações baseados nos Emirados Árabes Unidos que está transmitindo dados de internet das coisas (IoT); Emirates Bank de NBD, em soluções de emissão de carta de crédito do banco; Banco Santander, banco receptor de cartas de crédito; Aramex, empresa de logística.

O Blockchain substitui contratos baseados em papel em contratos inteligentes aproveitando a tecnologia Watson como chave para atualizar ou validar contratos e integra todos os processos das partes interessadas, desde a fase de ordenação, em que o importador obtém uma carta de crédito de seu banco, através das fases intermediárias de carga e frete, terminando com o pagamento.

Em fevereiro de 2016, o governo de Dubai declarou seu interesse para se posicionar como um hub de blockchain e adotar a tecnologia que vai executar todas as suas transações até 2020.

Deixe seu comentário