Toshiba anuncia novo disco de 8 TB

0

A Toshiba Electronics Europe (TEE) Personal Storage Division adicionou um novo modelo de 8TB a sua gama de discos internos, de 3,5 polegadas de elevado desempenho N300 para NAS (Network Attached Storage) para utilizadores pessoais, escritório em casa e pequenas empresas.

Otimizado para os requisitos de desempenho, fiabilidade e resistência para 24horas x 7dias em operações de armazenamento de alta capacidade, os consumidores poderão satisfazer as suas necessidades de forma mais precisa com a versão 8TB, que se junta às anteriores versões de 4 e 6 TB.

A série N300 da Toshiba foi projetada para ambientes NAS, onde grandes volumes de dados precisam de ser armazenados de forma segura e acedidos diariamente. O suporte para oito drives em designs NAS multi RAID significa que a configuração de um utilizador NAS pode aumentar de acordo com as suas necessidades de armazenamento de dados.

As unidades da série N300 são agora disponibilizadas com opções de capacidade de 4 TB, 6 TB e 8 TB, todas elas com um buffer de dados de 128 MB. A Dynamic Cache Technology da Toshiba – um algoritmo de dados autónomo com gestão de buffer integrado – otimiza a memória durante a leitura/gravação fornecendo o desempenho de alto nível em tempo real exigido pelos domínios.

A série N300 da Toshiba utiliza tecnologias avançadas que maximizam a fiabilidade. Entre elas estão o controlo avançado e a tecnologia de deteção para reduzir o efeito de vibração, choque e calor e evitar tempos de inatividade. Por exemplo, vários sensores de choque detetam e compensam choques e vibrações rotacionais, ao mesmo tempo que o controlo de recuperação de erros minimiza o tempo de recuperação de dados errados.

Graças à tecnologia Toshiba Stable Platter, um eixo fixo estabiliza o motor em ambas as extremidades reduzindo a vibração induzida pelo sistema. O recurso a componentes de alta resistência garante durabilidade em ambientes agressivos e a fiabilidade é ainda suportada pela tecnologia Ramp Load da Toshiba, que reduz o impacto do uso e o desgaste da cabeça do disco.

O modelo 8TB do disco interno estará disponível ainda este mês e inclui a extensão da garantia por três anos. O preço de venda a público sugerido é de 417 €.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.