Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Stratasys faz parceira com a Dassault Systèmes para produção de peças por...

Stratasys faz parceira com a Dassault Systèmes para produção de peças por manufatura aditiva

0
Publicidade

A Stratasys acaba de anunciar no Solidworks World 2017, que aconteceu na semana passada em Loas Angeles, EUA, sua parceira com a Dassault Systèmes para fornecer uma nova geração de ferramentas de design para ampliar a funcionalidade, a eficiência e a proporção de peso das peças produzidas por meio de manufatura aditiva.

As empresas vão colaborar nos recursos de design e simulação da plataforma 3D Experience da Dassault Systèmes, que produz  peças com as impressoras e materiais FDM 3D da Stratasys.

“Para que a manufatura aditiva alcance todo seu potencial, os engenheiros precisam de ferramentas que lhes permitam aproveitar a liberdade geométrica praticamente ilimitada. Ao simular completamente as características únicas do processo FDM, nós conseguimos trazer precisão e velocidade sem precedentes para o processo de design e validação. Por isso, estamos muito satisfeitos em ser parceiros da Stratasys, o que nos possibilitará oferecer essas capacidades críticas para os clientes”, afirma Scott Berkey, CEO da SIMULIA, da Dassault Systèmes.

“A Stratasys compartilha a visão da Dassault Systèmes sobre a necessidade de uma solução totalmente integrada de ponta a ponta para manufatura aditiva. Esta parceria leva a Stratasys para mais perto dessa visão, com ferramentas de simulação de alto desempenho, que representam com precisão o processo de moldagem por fusão e deposição (FDM)”, explica Jon Stevenson, vice-presidente sênior global de Software da Stratasys.

Segundo ele, a Stratasys acredita que as capacidades de previsão da solução e o fluxo de trabalho eficiente expandirá de forma significativa a confiança em uma gama de peças, que podem ser produzidas com soluções de impressão 3D da Stratasys, em FDM. Hoje, a tecnologia FDM já é usada para criar peças de produção por empresas como United Launch Alliance, Opel, Volvo Trucks e Daihatsu.

Parceira de longa data do “Programa de Parceiros Solidworks, a Stratasys também está anunciando um novo software GrabCAD Print Add In para a plataforma. Este sistema permite ao usuário estimar e imprimir peças sem sair do ambiente, tornando a impressão 3D em sistemas Stratasys acessível a toda a comunidade de profissionais de design e engenharia da Solidworks. As funções incluem seleção de material, seleção de altura de fatia, orientação de peça, layout automático,etc.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile