Defesa do consumidor vai fiscalizar atuação dos call centers

0

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promete acompanhar de perto o cumprimento da nova lei do serviço de atendimento ao consumidor (SAC), que regulamenta os serviços dos call centers das empresas. Os integrantes da comissão alegam que a regulamentação passou a vigorar desde dezembro e mesmo assim os abusos por parte das empresas continuam, sendo que boa parte ainda não se adequou totalmente à nova lei.
Os serviços de proteção ao consumidor têm recebido queixas frequentes de companhias que não respeitam o limite máximo de um minuto para o atendimento nem fornecem a opção de reclamação já no início da ligação. As demandas de queixas vêm principalmente do segmento de telecomunicações.
A presidente da Comissão, deputada Ana Arraes (PSB-PE), destacou o acompanhamento feito pelo colegiado. Ela lembra que, além da função legislativa, os deputados têm função fiscalizatória, o que a comissão tem exercido ao longo dos anos.
"Temos avançado porque a legislação dos call centers, antes de sua definição, foi precedida de audiência aqui na comissão, onde a gente denunciou e apurou que os serviços de atendimento ao consumidor eram realmente aquilo que o povo achava, o que transformamos em documento", ressaltou a deputada.
A Comissão de Defesa do Consumidor também vai realizar audiências públicas sobre os serviços prestados pelas empresas de telefonia. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.