Centro Clínico Gaúcho investe em solução de gestão

0

A operadora de planos de saúde do Rio Grande do Sul acaba de contratar o sistema Soul MV para a gestão de todos os 28 ambulatórios administrados pelo grupo. Com o objetivo de melhorar o controle dos procedimentos realizados e no uso de medicamentos e materiais, além de fornecer mais informações para a área administrativa e propiciar a redução do uso de papéis nas instituições.

De acordo com o diretor regional Sul da MV, Guilherme Barros, todos os cadastros e informações contidas em outros sistemas serão integrados pelo Soul MV, permitindo, inclusive, obter um perfil epidemiológico da carteira do plano de saúde e sobre os atendimentos realizados aos usuários. “A integração das informações através do Prontuário Eletrônico do Paciente influenciará, ainda, na redução do volume de papéis que circulam com informações dos pacientes, na organização do fluxo de atendimento e até na cobrança dos procedimentos e automação dos processos”, ressalta.

Além da facilidade e flexibilidade de acesso às informações, outra grande vantagem do
Prontuário Eletrônico é a segurança proporcionada. “Para acrescentar qualquer informação ao sistema o médico precisa se identificar, reconhecendo digitalmente sua assinatura. Isso impede que alguém sem autorização possa alterar o registro e também torna desnecessária a impressão do documento”, explica Guilherme.

Os ambulatórios que contam com pronto-atendimento utilizarão também a solução de Classificação de Risco, que organiza o fluxo de atendimento dos pacientes, padronizando o tempo de espera e melhorando a qualidade da assistência. O sistema Soul MV será utilizado em cerca de 500 estações de trabalho, por mais de mil funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.