Aunica fecha acordo com empresa americana de gerenciamento de dados

0

A BrightTag, companhia americana de gerenciamento e integração de dados, passa a atuar no Brasil por meio de uma parceria com a Aunica, empresa brasileira de marketing digital. Com o acordo, a Aunica passa a distribuir a plataforma de gerenciamento da americana com foco no mercado de comércio eletrônico.

A solução da BrightTag unifica as tags de páginas web, coletando informações e fornecendo dados relacionados a outros canais como software de CRM, redes sociais, aplicativos móveis, entre outros. As tags são pedaços de códigos inseridos na programação responsáveis pela coleta de dados de navegação, cujo uso irá mapear a audiência e oferecer peças publicitárias ou serviços de marketing de acordo com o perfil de cada consumidor. “Trabalhamos com Javascript e também interfaces de programação (APIs), em uma plataforma de software como serviço, o que garante praticamente 100% de disponibilidade e entrega de dados em tempo real”, explica o fundador e CRO da BrightTag, Marc Kiven.

O objetivo da ferramenta, conforme explica o executivo, é liberar a carga de trabalho das equipes de TI no gerenciamento de campanhas em websites. “Existe hoje um conflito entre equipes de marketing e TI. Quando a área de comunicação fecha uma nova parceria, cria-se demanda para a TI inserir e alterar códigos, por exemplo. A nossa ferramenta elimina e isso e, por meio de um painel, cada uma das equipes gerencia as alterações necessárias”, explica Kiven.

O interesse pelo mercado brasileiro se deu após a companhia consolidar o plano de expansão em mercados internacionais. No ano passado, a compra de um ad server britânico marcou a chegada ao Reino Unido, seguido de uma parceria com o Yahoo Japão. No Brasil, o modelo de parceria foi considerado o mais adequado. “Já detectamos o potencial de uso da BrightTag para uma série de clientes. Hoje, o setor de e-commerce é o que mais contribui para nosso crescimento, e certamente essa parceria será proveitosa”, explica o líder de inovação e publisher da Aunica, Octávio Fabbri. Ele afirma que não existe outra empresa no mercado oferecendo uma solução com as mesmas características da BrightTag.

O executivo antecipa que, após o estabelecimento dos primeiros contratos, Aunica passará a trabalhar com a BrightTag também com clientes de outros países latino-americanos. “A princípio, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru, onde já possuímos clientes por meio de multinacionais, são países com grande potencial para fechar novos contratos”, finaliza Fabbri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.