RSA aponta o Big Data como uma solução transformadora para os desafios de segurança

0

Em seu discurso de abertura durante a Conferência da RSA de 2013, Art Coviello, vice-presidente executivo da EMC Corporation e presidente executivo da RSA, a divisão de segurança da EMC falou sobre as maneiras com que o Big Data está transformando a indústria de segurança, a tecnologia da informação, os negócios e a sociedade.

Especificamente, Coviello enunciou como uma estratégia de segurança inteligente que utilize poderosas análises de Big Data poderá ajudar os profissionais de segurança a recuperar as vantagens de vigilância e de tempo para melhor detectar e defender contra as ameaças avançadas.

O ainda a enorme quantidade de dados não estruturados sendo produzidos e que a riqueza e variabilidade destas informações oferecem grandes oportunidades para os negócios e a sociedade, enquanto também trazem novos vetores de ataque para pessoas mal intencionadas.

"Porém, novas técnicas e ferramentas estão chegando via online para analisar todos esses dados. Não vai demorar muito para que as aplicações e o armazenamento de Big Data tornem-se as 'joias da coroa' de uma organização. E estas joias estarão prontamente acessíveis na nuvem e via dispositivos móveis em todas as nossas empresas hiperconectadas – e não só por nós, mas também por nossos adversários".

Ele também proclamou por um nível mais realista de compreensão quando se trata da escalada de ameaças. "Possuir o nível certo de compreensão é fundamental, porque se nós, enquanto indústria, supervalorizarmos esta situação, as organizações não tomarão as medidas necessárias para prepararem a si mesmas".

Coviello propõe que as organizações não podem mais se darem ao luxo de permanecerem ociosas quando se trata de atualizar suas medidas de segurança e que devem estar dispostas a tomarem medidas para adotar um modelo de segurança inteligente para melhor protegê-las contra ameaças desconhecidas. A indústria de segurança, disse ele, deve também desenvolver uma capacidade adaptativa construída sobre analises de segurança, controles baseados no risco e múltiplas fontes de inteligência de ameaças para ajudar as organizações de segurança a identificar mais rapidamente e responder às ameaças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.