PF de São Paulo retoma emissão de passaportes, mas com lentidão

0

Depois de permanecer parado nos últimos três dias por causa de falhas no sistema operacional de comunicação de dados, o serviço de emissão de passaportes no estado de São Paulo voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira, 13. No entanto, o atendimento ainda ocorre de forma mais lenta que o normal.

Segundo orientação da Polícia Federal, as pessoas que agendaram a emissão ou a retirada de passaportes e não conseguiram ser atendidas, podem comparecer às unidades previamente programadas no prazo de dez dias subsequentes ao agendamento, em horário e dia mais conveniente.

Em todo o estado são emitidos, por dia, cerca de 3 mil passaportes e, só na unidade da Superintendência Regional, no bairro da Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo, diariamente comparecem em torno de mil interessados em obter o documento. 

De acordo com nota divulgada pelo órgão, o problema surgiu, na última segunda-feira, 10, em razão de falhas nos links de dados que interligam a  Polícia Federal no estado de São Paulo aos servidores centrais localizados na Coordenação Geral de Tecnologia da Informação da Polícia Federal, em Brasília.

Para solucionar a questão, a Polícia Federal solicitou à empresa fornecedora que efetuasse os reparos na interconexão entre as prestadoras Oi (provedora da conexão em Brasília) e a Vivo/Telefônica (provedora da conexão em São Paulo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.