Publicidade
Início Notícias Comunicações Acessos em banda larga no país ultrapassam 197 milhões em janeiro

Acessos em banda larga no país ultrapassam 197 milhões em janeiro

0
Publicidade

O Brasil atingiu 197,3 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel, em janeiro, segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nesta sexta-feira, 13. O número representa um crescimento de 48% em relação a igual período de 2014. O documento indica ainda que, nos últimos doze meses, 60 milhões de novos acessos foram ativados, ao ritmo de 1,9 novas conexões por segundo.

A banda larga móvel, pelas redes 3G e 4G, liderou a expansão dos acessos à internet, com 173 milhões de conexões, alta de 55% em relação a janeiro de 2014. A banda larga pela tecnologia de quarta geração (4G) fechou janeiro com 7,8 milhões de acessos.

Considerando a banda larga fixa, os acessos somaram 24,3 milhões em janeiro. Desse total, 2 milhões de conexões foram ativadas no período de doze meses, com crescimento de 9%.

A expansão também se deu na cobertura das redes de banda larga móvel, ativada em 411 novos municípios, no período de doze meses. Ao todo, as redes de terceira geração estão instaladas em 3.909 municípios, onde moram 92% dos brasileiros. O 4G já chega a 147 cidades, que concentram 42% da população brasileira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile