Publicidade
Início Notícias Negócios Amazon ingressa no mercado de IoT com aquisição da startup 2lemetry

Amazon ingressa no mercado de IoT com aquisição da startup 2lemetry

0
Publicidade

A Amazon anunciou nesta sexta-feira, 13, a compra da 2lemetry, startup que desenvolveu uma plataforma para integração de dispositivos conectados entre empresas, segundo o site VentureBeat. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

A aquisição é parte da estratégia de “Internet das Coisas” (IoT) da varejista online, já que a plataforma da 2lemetry traz “insights” sobre os chamados dados de IoT, que permitem, por exemplo, que um freezer informe sobre a quantidade em estoque de determinado alimento ou sensores inteligentes detectem a quantidade de óleo deixado em um oleoduto, ou de qualquer outro dispositivo conectado à internet.

Neste ano, a startup recebeu aporte de US$ 4 milhões da Salesforce Ventures, braço de capital de risco da Salesforce, empresa da qual utiliza a plataforma Heroku para desenvolver aplicativos personalizados, entre outras opções. Entre os clientes da 2lemetry estão empresas como a Honeywell e a empresa de energia Demeter.

Analistas ouvidos pelo site de notícias disseram que não sabem aonde a 2lemetry vai se encaixar no portfólio da Amazon, mas acham que o natural seria na Amazon Web Services, já que ela vem trabalhando com grandes conjuntos de dados por meio de seu serviço de Kinesis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile