Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) CEOs de varejo priorizam investimento em transformação digital este ano

CEOs de varejo priorizam investimento em transformação digital este ano

0
Publicidade

Internet das Coisas (IoT), big data, robótica e realidade aumentada são algumas das maneiras pelas quais os CEOs revelam que estão escolhendo investir, este ano, para ganhar competitividade. A quarta pesquisa anual da JDA de mais de 350 varejistas globais revela que uma estratégia de transformação digital é a prioridade número um em 2017; 69% dos executivos dizem que planejam aumentar seu investimento em transformação digital neste ano.

Segundo a pesquisa, os varejistas estão aproveitando as tecnologias digitais para entender melhor e se conectar com seus clientes, dando aos clientes a razão para se envolverem com eles em todos os canais de varejo. Porém, mais da metade dos entrevistados – 52% – ainda não definiram ou começaram a implementar uma estratégia de transformação digital.

Globalmente, os varejistas chineses estão mais propensos a implementar sua estratégia definida de transformação digital (58%) do que os EUA (40%), com 19% dos varejistas dos EUA lutando para ou optando por não definir esta estratégia em tudo.

Aplicativos para dispositivos móveis (85%), big data (86%) e o uso de dados de redes sociais (85%) são as principais tecnologias em que os inquiridos estão investindo nos próximos 12 meses ou estão planejando investir nos próximos 12 meses, enquanto automação e IoT estão mais baixos na lista de investimento, mas ganhando impulso como eles são percebidos como trocadores de jogo.

Dos entrevistados, 74% acreditam que o custo do retorno do cliente está afetando os lucros, pelo menos em certa medida. Os varejistas nos EUA são menos propensos a sofrer erosão de lucros com os retornos de clientes do que outros mercados. Como os CEOs olham para recuperar a rentabilidade, suas áreas escolhidas para o investimento de cumprimento com os pedidos são priorizadas por aqueles que são os mais importantes e dão mais retorno financeiro.

A pesquisa descobriu que os CEOs de varejo estão aumentando seu investimento nas vendas online, com 51% dos entrevistados dizendo que oferecem ou planejam oferecer o modelo de compra pela internet e retirada na loja nos próximos 12 meses – ante os 47% em 2016.

O modelo ganhou corpo em 2016, com 48%dos CEOs de varejo investindo neste serviço ou planejando investir, nos próximos 12 meses. Por outro lado, as opções de atendimento que estão se tornando mais caras e menos lucrativas são áreas em que os CEOs estão diminuindo os investimentos em 2017. Estes incluem entrega no mesmo dia (reduzida para 33%, o número baixou de 43% em 2016) e fornecendo slots de entrega específicos (até 27%contra 48%em 2016).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile