SAS Brasil tem crescimento de 24% em 2019

0

O SAS registrou crescimento de 24% na receita total operacional da sua operação brasileira em 2019. O resultado reflete o bom desempenho da companhia na venda de soluções de fraude, risco, customer intelligence e serviços profissionais, entre outras, especialmente para bancos, seguradoras, operadoras de telecomunicações e governo. Do total apurado, as novas receitas tiveram crescimento de 20% em relação ao ano anterior, enquanto as renovações avançaram 29% no mesmo período.

Como parte da estratégia de ampliar seus negócios em novas verticais, o SAS Brasil vem apostando cada vez mais nas vendas por meio de parceiros. Do total de novas receitas no ano passado, 38% foram via canais de distribuição. É esperado que essa participação cresça ainda mais em 2020.

Em 2019, o Brasil foi o principal mercado do SAS na América Latina, registrando 34% de participação na receita operacional da região. "A maturidade do mercado brasileiro, especialmente nas nossas verticais estratégicas – bancos, operadoras e seguradoras -, somada à capacitação do nosso time técnico local e à excelência das nossas soluções, confere à operação brasileira as condições ideais para atingir os excelentes resultados que tivemos no ano passado", afirma Cassio Pantaleoni, country manager do SAS Brasil.

Estratégias para 2020

O principal foco do SAS para 2020 será garantir a melhor experiência para seu cliente, sobretudo na entrega de valor e geração de resultados de negócios. "Entender as necessidades dos nossos clientes, oferecendo soluções customizadas e em níveis estratégicos, é uma das nossas prioridades, e isso deve ser intensificado ao longo deste ano", diz o executivo.

Para tanto, a empresa se apoia em três pilares estratégicos: uma sólida fundação tecnológica, com plataformas robustas e preparadas para as necessidades atuais dos clientes; um time altamente capacitado e satisfeito com o trabalho; e alinhamento às principais tendências do mercado.

Uma das novidades é a criação de uma equipe dedicada à transformação digital e inovação, cuja missão será apoiar os clientes no desenvolvimento de estratégias de digital transformation, desde a ideia até a execução, usando novas tecnologias de analytics. "Transformar seus negócios digitalmente é um desafio de todo CEO atualmente, e a exploração dos dados e transformação em insights de negócios são partes fundamentais dessa mudança", avalia Cassio.

Outro forte movimento global do SAS está ligado à oferta de serviços, não apenas no que tange ao modelo "as a service", mas também à criação de um catálogo de serviços capazes de atender às necessidades dos clientes, independentemente do momento em que eles estejam na jornada de adoção de analytics. Nesse sentido, a companhia está preparada, inclusive, para suportar empresas que já tenham iniciativas de análise de dados baseadas em código aberto, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.