SAS Brasil tem crescimento de 24% em 2019

0
0

O SAS registrou crescimento de 24% na receita total operacional da sua operação brasileira em 2019. O resultado reflete o bom desempenho da companhia na venda de soluções de fraude, risco, customer intelligence e serviços profissionais, entre outras, especialmente para bancos, seguradoras, operadoras de telecomunicações e governo. Do total apurado, as novas receitas tiveram crescimento de 20% em relação ao ano anterior, enquanto as renovações avançaram 29% no mesmo período.

Como parte da estratégia de ampliar seus negócios em novas verticais, o SAS Brasil vem apostando cada vez mais nas vendas por meio de parceiros. Do total de novas receitas no ano passado, 38% foram via canais de distribuição. É esperado que essa participação cresça ainda mais em 2020.

Em 2019, o Brasil foi o principal mercado do SAS na América Latina, registrando 34% de participação na receita operacional da região. "A maturidade do mercado brasileiro, especialmente nas nossas verticais estratégicas – bancos, operadoras e seguradoras -, somada à capacitação do nosso time técnico local e à excelência das nossas soluções, confere à operação brasileira as condições ideais para atingir os excelentes resultados que tivemos no ano passado", afirma Cassio Pantaleoni, country manager do SAS Brasil.

Estratégias para 2020

O principal foco do SAS para 2020 será garantir a melhor experiência para seu cliente, sobretudo na entrega de valor e geração de resultados de negócios. "Entender as necessidades dos nossos clientes, oferecendo soluções customizadas e em níveis estratégicos, é uma das nossas prioridades, e isso deve ser intensificado ao longo deste ano", diz o executivo.

Para tanto, a empresa se apoia em três pilares estratégicos: uma sólida fundação tecnológica, com plataformas robustas e preparadas para as necessidades atuais dos clientes; um time altamente capacitado e satisfeito com o trabalho; e alinhamento às principais tendências do mercado.

Uma das novidades é a criação de uma equipe dedicada à transformação digital e inovação, cuja missão será apoiar os clientes no desenvolvimento de estratégias de digital transformation, desde a ideia até a execução, usando novas tecnologias de analytics. "Transformar seus negócios digitalmente é um desafio de todo CEO atualmente, e a exploração dos dados e transformação em insights de negócios são partes fundamentais dessa mudança", avalia Cassio.

Outro forte movimento global do SAS está ligado à oferta de serviços, não apenas no que tange ao modelo "as a service", mas também à criação de um catálogo de serviços capazes de atender às necessidades dos clientes, independentemente do momento em que eles estejam na jornada de adoção de analytics. Nesse sentido, a companhia está preparada, inclusive, para suportar empresas que já tenham iniciativas de análise de dados baseadas em código aberto, por exemplo.

Deixe seu comentário