Publicidade

    Trending Topics no Brasil apontam para fenômeno da segunda tela, diz E-life

    0
    Publicidade

    Estudo da  E.life, especializada em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, aponta que assuntos relacionados com eventos e programas de TV são os mais populares no Twitter entre os usuários de São Paulo e Rio de Janeiro. As duas categorias juntas somaram 55% dos termos que mais vezes chegaram aos Trending Topics (tópicos mais populares no microblog) nas duas cidades, entre os dias 19 de janeiro de 2012 e 23 de março de 2012.

    Os números da E.life indicam o fortalecimento no país do fenômeno da segunda tela, que ocorre quando pessoas conversam por meio de redes sociais, via dispositivos móveis ou PCs, ao mesmo tempo em que assistem programas na televisão.

    “Essa tendência deve estimular as agências de propaganda e os profissionais de comunicação a desenvolverem peças para mídias tradicionais mais conectadas às redes sociais, utilizando mais recursos como hashtags e fanpages, linkados a essas campanhas”, diz Alessandro Barbosa Lima, principal executivo da E.life.

    De acordo com o monitoramento, os cinco assuntos que mais vezes apareceram nos TTs do Twitter em São Paulo foram, pela ordem: Carnaval, Big Brother Brasil, Oscar, Mulheres Ricas e Brasil. No Rio de Janeiro, os temas foram os mesmos, mas em ordem ligeiramente diferente: Carnaval, Big Brother Brasil, Oscar, Brasil e Mulheres Ricas.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile