Buscapé e Sebrae lançam app que facilita gestão financeira de microempreendedores individuais

0

O site de comparação de preços Buscapé anunciou nesta segunda-feira, 13, em parceria com o Serviço de Apoio a Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), o lançamento do Qipu, aplicativo gratuito disponível para iOS, Android e Windows Phone, que facilita a gestão fiscal e financeira de microempreendedores individuais. O anúncio foi feito durante a 7ª edição da Semana do MEI (Microempreendedor Individual), que acontece em todo o país até sábado, 18, evento promovido pelo Sebrae, que oferece cursos, oficinas e palestras gratuitas ao pequeno e micro empresário.

De acordo com Luiz Barretto, diretor presidente do Sebrae Nacional, o aplicativo foi criado com o objetivo de melhorar os negócios dos 5 milhões de microempreendedores individuais do Brasil, bem como diminuir a inadimplência que hoje atinge 50% dos mesmos. "A melhoria na gestão financeira é a garantia de enfrentar este ano de ajustes econômicos", enfatizou.

Dentre as features do Qipu está o envio de mais de 40 notificações inteligentes para que o usuário lembre a data de pagar suas obrigações, tais como a declaração anual e o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Com o app, o microempreendedor também fica ciente de seus direitos a benefícios previdenciários e tem domínio de toda movimentação financeira de sua empresa. Todos os dados cadastrados pelo microempreendedor no aplicativo ficam criptografados na nuvem, possibilitando que ele consiga acessá-los de qualquer dispositivo.

Para o Buscapé, a parceria com o Sebrae vai ao encontro de sua estratégia de negócios, segundo ressaltou Romero Rodrigues, CEO global do site. "Digitalizar o microempreendedor casa com a possibilidade de incluí-lo no Buscapé, já que ele também poderá listar seus produtos em destaque no aplicativo", explicou, salientando que 46% dos usuários do Buscapé usam smartphone."Esta é uma oportunidade única em expandir nosso mercado em 20 vezes, visto que o varejo é muito maior que o e-commerce", acrescentou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.