Publicidade
Início Notícias Gestão Buscapé e Sebrae lançam app que facilita gestão financeira de microempreendedores individuais

Buscapé e Sebrae lançam app que facilita gestão financeira de microempreendedores individuais

0
Publicidade

O site de comparação de preços Buscapé anunciou nesta segunda-feira, 13, em parceria com o Serviço de Apoio a Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), o lançamento do Qipu, aplicativo gratuito disponível para iOS, Android e Windows Phone, que facilita a gestão fiscal e financeira de microempreendedores individuais. O anúncio foi feito durante a 7ª edição da Semana do MEI (Microempreendedor Individual), que acontece em todo o país até sábado, 18, evento promovido pelo Sebrae, que oferece cursos, oficinas e palestras gratuitas ao pequeno e micro empresário.

De acordo com Luiz Barretto, diretor presidente do Sebrae Nacional, o aplicativo foi criado com o objetivo de melhorar os negócios dos 5 milhões de microempreendedores individuais do Brasil, bem como diminuir a inadimplência que hoje atinge 50% dos mesmos. “A melhoria na gestão financeira é a garantia de enfrentar este ano de ajustes econômicos”, enfatizou.

Dentre as features do Qipu está o envio de mais de 40 notificações inteligentes para que o usuário lembre a data de pagar suas obrigações, tais como a declaração anual e o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Com o app, o microempreendedor também fica ciente de seus direitos a benefícios previdenciários e tem domínio de toda movimentação financeira de sua empresa. Todos os dados cadastrados pelo microempreendedor no aplicativo ficam criptografados na nuvem, possibilitando que ele consiga acessá-los de qualquer dispositivo.

Para o Buscapé, a parceria com o Sebrae vai ao encontro de sua estratégia de negócios, segundo ressaltou Romero Rodrigues, CEO global do site. “Digitalizar o microempreendedor casa com a possibilidade de incluí-lo no Buscapé, já que ele também poderá listar seus produtos em destaque no aplicativo”, explicou, salientando que 46% dos usuários do Buscapé usam smartphone.“Esta é uma oportunidade única em expandir nosso mercado em 20 vezes, visto que o varejo é muito maior que o e-commerce”, acrescentou o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile