TmaxSoft planeja expansão em novos mercados da América Latina

0

Após completar um ano de atuação do escritório no Brasil, a TmaxSoft abre uma filial em Brasília com o objetivo de atender o mercado público, ao mesmo tempo em que começa uma expansão no mercado latino-americano. A expectativa é que ele represente 25% do faturamento global, no ano 2017, segundo explica Moosuk Lee, sênior vice-presidente Global de Desenvolvimento de novos mercados e atual CEO da TmaxSoft Brasil.

No país, o carro chefe da empresa é o Tibero, um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS), que oferece todos os recursos dos players do setor, mas com preço 40% menor que os concorrentes.

Moonsku Lee, SVP Global de Desenvolvimento de novos mercados e atual CEO da TmaxSoft Brasil.

''Na Coréia, a empresa é conhecida como uma opção real para grandes empresas. O desafio agora é apresentar essa alternativa para os outros países, para os quais ela tem uma proposta agressiva de expansão global estruturada para se instalar em 26 países até o final desse ano", diz Lee, que vai completar um ano à frente da operação no país.

Com sede em Bundang, hoje ela está presente em Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil. No total, são cerca de 800 colaboradores diretos. Ela faturou US$ 91 milhões em 2014 e estima chegar aos US$ 220 milhões em 2015, com receitas provenientes, predominantemente, dessa expansão internacional.

A TmaxSoft foi fundada em 1997 por um professor da Universidade Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST – Korea Advanced Institute of Science and Technology), instituição reconhecida por sua inovação. ''O objetivo era construir uma empresa que pudesse prover um produto com a mesma qualidade e performance que o mercado já tinha, concorrendo em mercados globais na área de software. O objetivo era oferecer mais uma alternativa aos clientes, com ótima relação custo x benefício. Para isso, algumas áreas de negócios foram selecionadas'', explica Lee.

O primeiro produto foi o TP Monitor, lançado em 1997 e presente até hoje nas principais companhias financeiras da Coreia. Este produto serviu como base para ajudar a TmaxSoft a construir sua marca. Desde sua fundação, a empresa já implantou mais de três mil projetos em mais de 2.600 clientes, nos segmentos de telecomunicações, finanças, manufatura e setor público. Em seu portfólio global há grandes empresas como Samsung, LG, Kia e McDonalds.

Canais

Para criar uma política de distribuidores e revendas, a TmaxSoft contratou no ano passado Sergio Camorcio, ex-SAP. Ele explica que a estratégia de vendas no país, tem como mercados-alvo, a princípio, SMB (segmento em crescimento no país) e o setor público, também privilegiando uma expansão geográfica.

A estratégia prevê uma competição agressiva para atender clientes e parceiros estão preocupados com questões como cooperação, serviços (relacionamento com o cliente) e compatibilidade (compatibilidade entre DBs heterogênios) e preço. ''Isso acontece por conta do cenário que temos nesse mercado de TI: poucos competidores'', enfatiza Camorcio.

Portfólio

O carro?-?c?hefe da TmaxSoft nesse início de operações no país é o Tibero. ?Também conta com a JEUS, primeira aplicação web Server a ser certificada em Java EE 6. Outra solução disponível é o OpenFrame, especial para serviços de rehosting

O Tibero é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional que conta com três soluções: o Tibero Database, uma aplicação (RDBMS) que oferece preço competitivo. O Tibero InfiniData é RDBMS distribuído que oferece expansibilidade ao banco de dados para processar e utilizar dados infinitamente crescentes; o ProSync é a solução integrada de compartilhamento de dados do Tibero que replica dados entre servidores de banco de dados heterogêneos. Todas as alterações de dados em um servidor são replicadas em servidores parceiros em tempo real.

O JEUS é um servidor de aplicações web que funciona como plataforma de desenvolvimento e serviço no ambiente web, que oferece um ambiente de execução de programas e funcionalidade de conexão com bancos de dados. Além disso, o JEUS gerencia de maneira efetiva um grande número de transações, implementações e regras de negócios (Business Logics).

O OpenFrame é uma solução de rehosting que permite que ativos de mainframe de um sistema de mainframe legado sejam migrados para um sistema aberto confiável e de alto desempenho. Os aplicativos, recursos e dados do sistema mainframe são convertidos para um sistema aberto de menor custo e flexível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.