Alibaba se associa à entidade antipirataria para reverter reputação de vender produtos falsificados

0

Em uma iniciativa para combater a reputação de vender produtos falsificados, meras imitações baratas, o Alibaba Group Holding será o primeiro varejista da internet a se associar à International AntiCounterfeiting Coalition (IACC), organização que luta contra produtos piratas. O gigante chinês do comércio eletrônico foi admitido na entidade, após esta ter criado uma nova categoria de associado, denominada "intermediária", para empresas que atuam no mercado online, onde as falsificações — desde fones de ouvido a bolsas de grife — são bastante comuns.

O Alibaba atinge mais de 400 milhões de consumidores online na China, principalmente através de seus sites de e-commerce Tmall e Taobao. O presidente da companhia, Jack Ma, chegou a se referir aos produtos falsificados dois anos atrás como um câncer para o mercado e se comprometeu a limpar a imagem da empresa.

O Alibaba está trabalhando com a IACC desde 2013, por meio de um programa que resultou no banimento de 5 mil comerciantes dos marketplaces Alibaba e 160 mil produtos removidos das listas dos sites. Ainda assim, os órgãos reguladores na China e dos EUA continuar monitorando as medidas da empresa para acabar com a pirataria.

Em dezembro do ano passado, o Escritório da Representação para o Comércio dos EUA (USTR) advertiu que a empresa precisava fazer um trabalho melhor combater a venda de produtos falsificados e materiais pirateados se desejasse permanecer fora da lista anual do governo norte-americano dos "mercados notórios" de uso dessas práticas.

Entre os 250 associados da IACC estão marcas renomadas do setor de vestuário, eletrônicos e bens de luxo, incluindo Nike, Apple e Rolex. A entidade quer replicar com os varejistas online parceria semelhante que desenvolveu com as empresas de cartão de crédito há vários anos para combater produtos falsificados, cortando pagamentos aos fabricantes e vendedores. Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.